AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sexta-feira, 8 de novembro de 2013

VIATURAS E EQUIPAMENTOS REFORÇAM A GUARDA MUNICIPAL DE NATAL (RN)



O comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) recebeu nesta quarta-feira (06) os primeiros equipamentos do convênio firmado com o Ministério da Justiça através do programa nacional Crack é Possível Vencer. Foram recebidas pela GMN duas viaturas modelo Ford Fiesta 1.6 equipadas com intermitentes e adesivadas, 50 pistolas de condutividade elétrica Spark Condor e 150 espargedores de pimenta, sendo uma metade no formato espuma e a outra em gel.
Nos próximos dias, também devem ser enviadas pelo Ministério da Justiça duas motocicletas com capacete, além de um sistema de videomonitoramento contendo vinte câmeras, que serão gerenciadas de uma unidade móvel instalada no micro-ônibus contemplado pelo convênio. Todo esse aparato vai servir para ampliar as ações de combate ao consumo de drogas nas proximidades de escolas, praças públicas e outras áreas de responsabilidade preventiva da GMN.



Convênio possibilitou a aquisição de mais 50 pistolas Spark Condor e 150 espargedores de pimenta.

O comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, recebeu o material e ressaltou a importância do equipamento para o bom desenvolvimento das ações de prevenção e repressão qualificada visando a manutenção da segurança pública do município. “A GMN vem passando por uma transição salutar, onde o aparelhamento da corporação vai possibilitar uma ação mais efetiva da instituição junto à população e esperamos que venha gerar o que mais a sociedade clama, que é melhoria na segurança pública”, disse. 
De acordo com o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, o planejamento para utilização das novas viaturas já se encontra em andamento e deve focar, principalmente, nas áreas onde existem maior concentração de escolas e alunos. "Queremos ampliar a presença da Guarda Municipal na cidade e com isso nossa capacidade de atendimento ao cidadão", ressaltou.



Outras viaturas devem chegar até o final deste ano.

Além dessa estrutura que vem através do programa Crack é Possível Vencer, a corporação recebeu em agosto três minivans com capacidade para 16 passageiros. Os veículos foram adquiridos através de outro convênio firmado entre a Prefeitura do Natal e o Ministério da Justiça. O recurso contabiliza R$ 3,2 milhões, que vão servir para reestruturar a GMN. O processo licitatório já foi deflagrado e foi dividido em seis etapas, iniciando pela compra de viaturas, passando pela aquisição de material de informática, eletro, mobiliário, produtos esportivos e, por fim, fardamento.
Nesta primeira fase a instituição vai ampliar o serviço de patrulhamento com a compra de mais 29 viaturas que vão servir ao serviço operacional e administrativo. Até o final do mês de dezembro chegarão mais 12 motocicletas, 5 pickups cabine dupla, 5 sedans e 4 station wagon. A iniciativa contempla todos os setores da corporação, desde o Comando Geral até o projeto social Semente Cidadã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário