AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sexta-feira, 1 de novembro de 2013

RIO CLARO/SP - “Motoqueiro Fantasma” volta atacar e vai preso novamente

O acusado acabou preso em flagrante pela GCM de Rio Claro depois de efetuar um roubo em frente ao supermercado Enxuto da Rua 14 e em seguida tentar roubar uma casa na Rua 20, bairro do Estádio.

acusado algemado sendo socorrido

Na manhã de domingo (27/10) o Centro de Operações --CECOM—da Guarda Civil Municipal recebeu solicitação através do telefone 153 noticiando que um roubo a residência estaria em andamento pela Rua 20, no bairro do Estádio. Imediatamente foram deslocadas as viaturas de prefixo 443 e 445 que ao chegarem ao local conseguiram prender em flagrante Vilson Alessandro de Nadai, 36 anos, conhecido nos meios policiais por “Motoqueiro fantasma”. O acusado ao perceber a presença das viaturas tentou fugir sobre os telhados das residências vizinhas, porém em determinado momento veio a cair e sofrer ferimentos. Durante o trajeto na fuga Vilson foi dispensando vários objetos. Os agentes conseguiram localizar as roupas usadas pelo suspeito, duas alianças, a quantia de R$331,00 reais em espécie, três invólucros contendo substância aparentando ser crack e também um cachimbo para consumo da substância. Com exceção das vestes, do material e dos invólucros encontrados, o restante dos objetos chamou a atenção dos GCMs, pois não pertencia a proprietária da casa invadida na Rua 20 do bairro do Estadio. Após indagações o indivíduo caiu em contradição e acabou confessando que os objetos pertenciam a outra vítima de roubo ocorrido há algumas horas antes nas proximidades do supermercado Enxuto localizado no bairro Claret. 
Os GCMs informaram que no roubo ocorrido nas proximidades do mercado, um casal foi rendido e foi abandonado no aterro sanitário do município, sendo que Vilson fugiu com o carro do casal, um Hyundai HB20 o qual foi posteriormente localizado, abandonado no bairro Jardim Novo I. 
As vitimas afirmaram que Vilson exibiu uma arma na hora do roubo, que infelizmente não foi localizada na segunda tentativa que resultou na prisão do conhecido meliante. 
Após ser atendido no pronto atendimento devido a seus ferimentos causados na tentativa de fuga, Vilson foi conduzido até o plantão policial e a autoridade após tomar ciência do ocorrido, ouvir as vítimas que prontamente reconheceram o indivíduo e também as roupas que ele tentou desvencilhar, achou por bem ratificar a voz de prisão emanada pelos GCMs e autuar em flagrante delito o meliante no artigo 157 do CP conforme o BO/PC 17382/2013.
fonte: http://www.canalrioclaro.com.br/noticia/18556/undefinedmotoqueiro-fantasmaundefined-volta-atacar-e-vai-preso-novamente.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário