AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





terça-feira, 26 de novembro de 2013

VOLTA REDONDA - Flanelinhas suspeitos de furto são indiciados por formação de quadrilha




Furto: Suspeitos já foram identificados; Unidade não funcionará hoje

O delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Antônio Furtado, indiciou por formação de quadrilha e furto qualificado, os flanelinhas Fábio dos Anjos Cardoso, de 31 anos, William Novelino Netto, de 33, e Isaías dos Santos, de 32 anos. Eles são suspeitos de furtarem, no último fim de semana, seis computadores do laboratório Central, no Aterrado.
O anúncio do indiciamento foi dado pelo policial na tarde de hoje (25), após o trio ter sido detido, na manhã desta segunda-feira,  pelos agentes da Guarda Municipal. A ação deles foi flagrada através do sistema de  monitoramento da unidade e, por conta das imagens, os guardas conseguiram identificá-los.
O crime foi descoberto no início da manhã de hoje (25), por volta de 6h, quando os funcionários do laboratório chegaram para trabalhar.
Um dos flanelinhas foi detido na fila do restaurante  popular, no Aterrado, o outro foi encontrado no curso de capacitação para flanelinhas, no Aero Clube. E o terceiro foi encontrado na obra onde trabalha, no bairro Jardim Amália I.
De acordo com a Guarda Municipal, três computadores já foram recuperados. Os equipamentos, segundo os agentes, estavam na casa do pai de um dos suspeitos, no bairro Retiro. Já os outros dois foram encontrados no bairro Cerâmica União, em Barra do Piraí. Um deles, estava escondido sob a ponte do Ribeirão das Flores, enquanto o outro, foi encontrado na casa da irmã de um dos suspeitos.
 A estimativa é que a unidade seja responsável por 97% dos exames de análises clínicas realizados na cidade, exceto dos procedimentos de pacientes internados.
A previsão inicial é que novos computadores sejam providenciados, ainda hoje, para que os atendimentos sejam retomados durante a tarde. O objetivo é que as entregas de exames marcadas para está segunda-feira sejam realizadas normalmente. A prioridade nos próximos dias, segundo a Secretaria de Saúde, será das pessoas que não foram atendidas por causa do furto.
A orientação é que os pacientes procurem o Scraa (Superintendência de Controle de Regularização, Avalição e Auditoria) - antigo Dipa -, que funciona na Avenida Lucas Evangelista, próximo à 93ª DP (Volta Redonda). No local, os interessados serão encaminhados para realizar os exames em unidades particulares.
Furto: Três computadores foram recuperados pela Guarda Municipal

A secretária de Saúde em exercício, Martha Gama de Magalhães, afirmou que uma equipe já está providenciando a reposição dos computadores. A demora, segundo ela, ficará por conta do tempo de reinstalação do sistema usado no laboratório.
- Lamentamos muito o ocorrido. Os suspeitos já foram identificados e, nossa expectativa, é que eles sejam presos o mais rápido possível. Nosso objetivo, no momento, é viabilizar a normalização dos atendimentos. Temos consciência do número de atendimentos que precisam ser realizados no laboratório todos os dias e, por este motivo, queremos que amanhã o serviço esteja totalmente normalizado - concluiu.
O comandante da Guarda Municipal, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, afirmou que o Sindicato dos Rodoviários - localizado a 100 metros do laboratório - teve dois computadores furtados. Segundo ele, informações serão coletadas para verificar se o crime também foi cometido por flanelinhas.

fonte :
http://diariodovale.uol.com.br/noticias/5,81722,GM%20detem%20suspeitos%20de%20furto%20ao%20laboratorio%20Central.html#axzz2lnrP1nYe

Nenhum comentário:

Postar um comentário