AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





segunda-feira, 18 de novembro de 2013

LARANJAL PAULISTA/SP - Guarda Civil Municipal realiza palestras em escolas sobre o uso do cerol.


Estão sendo realizadas em algumas escolas municipais do ensino básico infantil, palestras referentes ao uso do cerol, seus riscos e consequências. As palestras estão sendo ministradas a alunos do 3º, 4º e 5º anos e fazem parte da Campanha Nacional “Cerol Não” e foi desenvolvido e adaptado para o público infantil laranjalense pela Guarda Civil Municipal.
Durante as palestras, ministradas pelo Guarda Civil Municipal Cláudio, são feitos uso de vídeos e projetores que têm a finalidade de passar o tema de forma mais lúdica e divertida às crianças, sendo ministrados temas como riscos relacionados ao cerol e à linha chilena, que é quatro vezes mais cortante que o linha com Cerol, potencializando os seus efeitos e também os riscos com o seu uso.

 


Atualmente, a falta de educação e orientação tanto dos pais como dos filhos, fez da brincadeira inocente de empinar pipas, um risco às pessoas que fazem uso de vias públicas, sendo os motociclistas e ciclistas as suas maiores vítimas, além do grande risco que trazem ao serem empinadas perto de linhas de transmissão de energias, pois também podem acarretar choques elétricos e rompimentos de fios.
No estado de São Paulo, o uso, fabricação e comercialização de Cerol,  Cortante ou similares em linhas de pipas e papagaios são proibidos por lei devido aos seus potenciais riscos à vida e à integridade física.
Segundo a GCM, o problema não é a brincadeira, mas sim o uso de substâncias cortantes na linha utilizada para colocar a pipa ou papagaio no céu, o que a torna um instrumento eficaz para trazer riscos às pessoas. Apesar da iniciativa da Guarda Civil Municipal em orientar as crianças sobre a forma correta de se brincar, cabe aos seus responsáveis educá-los, evitando que seus filhos façam o uso de linhas cortantes durante as brincadeiras.
Escolas e instituições que desejam ter palestras desse tema dirigido aos seus alunos e empresas podem entrar em contado com a Guarda Civil Municipal pelo telefone (15) 3283-1007.  A população pode colaborar com a diminuição do uso do Cerol denunciando através do telefone 199 da GCM.  Quem quiser receber mais orientações sobre o tema ou sobre a campanha nacional “Cerol Não”, pode acessar o site cerol.com.br.
fonte: http://gcmclaudio.blogspot.com.br/2013/11/projeto-pipa-feliz-e-sem-cerol-em.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário