AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sexta-feira, 1 de novembro de 2013

FALAR E FÁCIL O DIFÍCIL E FAZER. SABE MESMO TANTO ASSIM?


É difícil compreender a sociedade: Se agimos reclama. Se não agimos, também reclama. Ah, esqueci... falar é fácil, muito fácil.

Mas a solução para todos os problemas da área da segurança chegou: Abriram as inscrições para o concurso da PMES, GCMS são mais 2.100 vagas. Sugiro que os "especialistas" em segurança pública façam suas inscrições, passem por todo o processo seletivo, além de toooodo o curso de formação e depois venham colocar em prática suas perfeitas teorias revolucionárias.

Quero ver se o tema é tão simples assim de ser administrado, como dizem. Mas acredito que seja, pois o que mais vejo, são pessoas (desprovidas de conhecimento técnico) falando que a polícia a guarda municipal  tem que fazer isso ou tem que fazer aquilo. Cheguei a ler o seguinte comentário no facebook, sobre uma situação de refém que ocorreu hoje, no Centro de Vitória:
"Por causa de um simples sequestro da ex-mulher, a incompetência da polícia comandada por um pernambucano incompetente parou o Centro de Vitória. Nem a pé se passa pela Av Florentino Ávidos. Um verdadeiro arsenal de guerra, Bastava um bom negociador."


Pergunto eu: Por acaso a situação de sequestro é uma situação SIMPLES? Pqp!!! Não dá vontade de encher a cara desse FDP de porrada? É porque não é a mãe dele que está lá!!! Esse tipo de gente, por acaso, tem competência pra dizer o que a polícia deve ou não fazer? Porcaria nenhuma!!! É apenas um idiota que se ACHA o dono da razão. O que obviamente não é. Pior ainda, é ver que outras tantas concordam com um FDP desse. Isso me revolta!

Para pessoas desse "gabarito" que sugiro a inscrição no concurso da PM ou da GM. Vamos, façam suas inscrições!!! Venham resolver os problemas da sociedade... Os senhores não são tão conhecedores e especialistas acerca do assunto??? É um desperdício não tê-los em nossa Corporação. Venham senhores, venham resolver definitivamente a atual situação da Segurança Pública! Ao invés de ficarem dando opiniões em redes sociais, venha colocar a mão na massa.

Palavras são mais fáceis, não é meu camarada? Falar abobrinha então... mais ainda. Sabe por que os senhores não encaram o que NÓS - POLICIAIS  E GUARDAS MUNICIPAIS- encaramos? Por que os senhores são uns fracos, são uns merdas!!! Isso mesmo. Acordem... os senhores não são conhecedores do assunto, não sabem sobre os procedimentos técnicos, não sabem sequer das modalidades de policiamento, vão querer saber quantos policiais e quantos guardas municipais e  quais  são necessários para o atendimento de uma ocorrência com refém??? Poupem-me!!!

Continuem com a brincadeirinha revolucionária dos senhores e deixa o trabalho de gente grande pra quem DE FATO sabe como faz. Só me fazem o favor: só abrem a boca pra falar do nosso serviço, se tiverem conhecimento EFETIVO de causa. Conjecturas só comprovam o quão ignorantes sobre o assunto os senhores são, QSL?

Nenhum comentário:

Postar um comentário