AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sábado, 2 de novembro de 2013

ATIBAIA/SP- Guarda de Atibaia prende assaltantes no bairro do Portão


A Guarda Municipal de Atibaia, em duas ocorrências de roubo, conseguiu localizar e prender os autores do crime. As ações aconteceram na região do Portão e do Jardim Kanimar.  Na noite de 25 de outubro, sexta-feira, os guardas municipais Cláudio e Lourenço, que trabalham na Base de Segurança do bairro do Portão, receberam uma denúncia anônima informando que dois indivíduos, que praticavam roubos pelos bairros do Portão, Rio Acima e outros lugares, poderiam ser encontrados na Estrada Municipal José Cintra.  De posse dos dados, a guarnição se deslocou para o local indicado, onde recebeu o apoio dos GMs Roberdson, Hadime e Erik. Eles então avistaram dois h omens com as mesmas características descritas pelo denunciante e procederam à abordagem. Foi encontrada uma bolsa de pano contendo presilhas plásticas (enforca gato), três telefones celulares, camiseta preta e duas toucas ninjas. Além disso, cada um dos indivíduos portava um simulacro de arma de fogo. Questionados, Everson do Prado Galvão e Ronen Clei Oliveira Reis confessaram a prática de roubo em um mercado localizado no bairro Rio Acima. As vítimas reconheceram os dois como sendo os autores do crime, identificando inclusive o simulacro de arma de fogo utilizado para ameaçá-las.  Diante dos fatos, os dois indivíduos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde a autoridade presente ratificou a voz de prisão pela prática do crime de roubo, e eles foram recolhidos à Cadeia Pública de Piracaia.
“O sucesso desta ocorrência foi muito importante, uma vez que os dois presos são suspeitos de praticar pelo menos outros oito roubos nos bairros do Portão, Rio Acima e até mesmo na cidade de Jarinu”, ressaltou Anderson Trofino, gerente da Guarda Municipal. “A população dessas localidades estava muito apreensiva com esses crimes e, felizmente, a Guarda Municipal de Atibaia pôde contribuir com a segurança pública da nossa cidade”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Claudinei Cunha.  A GM também obteve êxito em outra ocorrência nesta quarta-feira, dia 30. Durante um patrulhamento preventivo, os guardas Camacho e Antunes ouviram pelo rádio que um indivíduo  havia caído com uma motocicleta, abandonando-a no local, e seguido na garupa de uma outra moto de cor preta, fato que levantou suspeitas.
Logo em seguida, os GMs constataram que a motocicleta abandonada era produto de roubo na cidade de Bom Jesus dos Perdões e que os indivíduos haviam seguido sentido Atibaia. Diante disso, eles se posicionaram na Estrada do Guaxinduva, nas proximidades do Jardim Kanimar, momento em que saíram novamente em patrulhamento e se depararam com dois indivíduos em uma motocicleta preta. Após a ordem de parada, o condutor prontamente atendeu, sendo que o garupa Ricardo Toledo Santos, de 38 anos, empreendeu fuga, sendo perseguido pelo GM Camacho que conseguiu detê-lo. No momento da fuga, Ricardo jogou no chão uma arma de fogo, com numeração suprimida.  Os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Policial, onde a vítima do roubo da motocicleta reconheceu Ricardo como sendo o autor do crime. Já o condutor da moto, após prestar declaração, foi liberado após os guardas confirmarem que ele estava a serviço como mototaxista e havia sido solicitado para atender uma corrida. Ricardo, que possui diversas passagens, inclusive por homicídio, foi encaminhado para a Cadeia Pública de Piracaia.
Outras ocorrências
Na sexta-feira (25), os GMs Trindade e Victor foram acionados pela Central Integrada de Monitoramento de Atibaia (CEIMA) e informados de que havia três adolescentes em atitude suspeita na região central da cidade, próxima à área comercial. Após a abordagem dos adolescentes na Praça Aprígio de Toledo, os guardas localizaram com um dos menores um cigarro de maconha no bolso da bermuda.
Os adolescentes foram conduzidos ao Plantão Policial para as deliberações da autoridade presente.  No mesmo dia, durante um patrulhamento preventivo no bairro da Usina, os GMs Rodrigues, Ribeiro e Adilson avistaram um indivíduo realizando acrobacias com a motocicleta. Os guardas então procederam à abordagem e constataram que o condutor era um menor de 16 anos. Diante dos fatos, os GMs apresentaram o adolescente e o veículo no Plantão Policial para as deliberações da autoridade presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário