AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





terça-feira, 19 de novembro de 2013

ARACAJU - Guardas Municipais concluem instrução de Ações Táticas


Dois representantes da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) concluíram o II Estágio de Nivelamento de Ações Táticas (Enat), promovido pela Superintendência de Polícia Civil de Sergipe, por intermédio da Acadepol. O curso aconteceu durante 15 dias, e consistiu em uma especialização que visa qualificar o profissional em operações para as áreas urbana, rural e aquática.
A instrução foi direcionada para agentes da polícia civil e demais forças de segurança. Para ingressar no curso o candidato precisou ser aprovado em duas avaliações: o Teste de Aptidão Física (TAF) e o Teste de Aptidão Tática (TAT).
O primeiro consistiu em provas físicas que envolveram corrida, natação, barra fixa e abdominal e o segundo em prova de tiro policial.
Participaram da experiência os guardas municipais (GMs) Edrei Haniel e Noberto Lima. Ao relatar a vivência no curso, o GM Haniel contou que recebeu instruções em vários ambientes, a exemplo da selva e da caatinga, onde aprenderam sobre patrulhamento e sobrevivência no local.
Os participantes receberam também instrução sobre técnicas de abordagens a veículos e  pessoas, de bombas e explosivos e sobre a utilização de armas longas e pistolas. Para o GM N. Lima, o treinamento foi fundamental. "Foi uma experiência válida tanto profissionalmente como pessoalmente. Primeiro porque poderei aplicar os conhecimentos quando estiver trabalhando nas ruas e, do ponto de vista pessoal, aprendi a dar mais valor às pequenas coisas", afirmou.
Segundo N. Lima, a principal finalidade do curso foi preparar o grupo para agir em situações de emergência mediante desgaste físico e psicológico. "Uma coisa que os instrutores fazem questão de desenvolver é o companheirismo. Esse curso de operações especiais enfatiza muito o trabalho em equipe e a homogeneidade do conjunto, tipo, eu e você temos que ser um só. Temos que pensar a mesma coisa, fazer a mesma coisa e nos ajudarmos sempre", enfatizou Haniel.
O coronel Enilson Aragão, diretor da GMA, se mostrou satisfeito com a aprovação dos dois GMs, devido ao nível elevado de exigência do curso: "Em face do grau de exigência física e psicológica, a aprovação desses guardiões agrega bastante ao trabalho deles devido ao conhecimento que adquiriram. Quem tem a ganhar com isso é a sociedade aracajuana", afirmou.

fonte: http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=151564

Nenhum comentário:

Postar um comentário