AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sábado, 12 de outubro de 2013

SOROCABA/SP- Guarda Civil realiza teatro educativo em Sorocaba


A Guarda Civil Municipal de Sorocaba está apresentando no teatro do SEST/SENAT, desde o dia 1, a peça teatral “Cada Cidadão tem a sua Obrigação”. O espetáculo teatral da GCM aborda temas educativos como: Dengue, Meio Ambiente, Cidadania, Bullying, Prevenção ao Consumo de Drogas Lícitas, (cigarros e bebidas), e Uso de Cerol. Para assistir é preciso realizar a inscrição antecipadamente na Secretaria da Educação.
Sendo realizadas pelos próprios guardas civis municipais, as apresentações são em dois horários, de manhã às 10 e no período da tarde, às 14 horas, devendo os interessados entrar em contato com a Secretaria de Educação Municipal  para agendamento.
O interessante é que depois de 05 anos, o Teatro da GCM voltou a ser realizado, pois agora faz parte das atividades socioeducativas do Programa de Governo Patrulha Escolar Comunitária.
As primeiras apresentações teatrais da Guarda Civil Municipal foram feitas há 15 anos atrás, mas foram canceladas há 05 anos por motivos ignorados, sendo agora totalmente incentivadas pelo Comandante Geral Benedito Zanin.
Muitos guardas já passaram como atores no teatro da GCM, mas dois continuam desde o começo até os dias de hoje, sendo eles; o GCM Sérgio Roberto Dias, que se disse estar emocionado e muito feliz com a volta do teatro, sendo esse um dos trabalhos que mais se pode dar frutos dentro da corporação, pois as crianças interagem e aprendem as lições de uma maneira divertida e muitos, embora passem os anos, nunca esquecem, e a guarda feminina Alice Maria da Silva, que define essa possibilidade de levar o conhecimento brincando para as crianças, como algo inexplicável, Divino, sendo uma felicidade que não pode ser medida por palavras.
Também compõe o teatro da GCM os guardas, Gerson, Proença, Gláucia, Liuti, Álvaro e Cortez, além do GCM Éden, responsável pela sonoplastia do espetáculo.
As apresentações vão até o dia 18, onde excepcionalmente serão realizadas em três períodos, sendo às 10h, às 14h e às 19 horas, sendo o último horário reservado ao Senhor Prefeito Municipal, autoridades e guardas civis municipais juntamente com seus familiares.
fonte: http://www.jornalipanema.com.br/noticias/entretenimento/42488-guarda-civil-realiza-teatro-educativo-em-sorocaba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário