AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quarta-feira, 23 de outubro de 2013

PORTO FELIZ/SP – Coordenadoria Municipal de Defesa civil participa de Seminário “Construindo Cidades Resilientes”.



 
Coordenadora de Defesa Civil GCM Ivete e Assessora Karen

 A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Porto Feliz participou no dia 10 do Seminário “Construindo Cidades Resilientes”, que fez parte da Semana Nacional de Redução de Desastre. O evento ocorreu no auditório do CEPAM – Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal na Capital Paulista. 
Cidade resiliente é aquela que tem a capacidade de resistir, absorver e se recuperar, eficientemente, dos efeitos de um desastre e de maneira organizada, prevenindo perdas humanas e materiais.  
O evento contou com a presença de muitos municípios, foram mais de 600 pessoas, entre Prefeito, Agentes da Defesa Civil, Secretários, Guardas Municipais, entre outros, Durante o evento a cidade de Mairinque/SP e Ourinhos/SP receberam o Certificado de adesão a campanha da ONU “Construindo cidades resilientes.
 O Seminário abordou temas:
1.     Lançamento do Ensino a Distancia (EAD) para Agentes Municipais de Defesa Civil com o  Coordenador da Univesp Daniel Carmelossi.
2.     Defesa Civil para todos: Promoção da Dignidade da Pessoa Humana com o Cel. PM Marcos Aurélio Alves Pinto Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil.
3.     Pessoas com Deficiência na Relação com os Desastres com a Deputada Estadual Célia Leão.
4.     Como formalizar Convenio com a Defesa Civil do Estado – Cap. PM Marcos de Paula Barreto do CEDEC.
5.     Plano Municipal de Defesa Civil: Em busca da Resiliência  com Sidnei Furtado Fernandes, promotor da Organização das Nações Unidas (ONU) para Cidades Resilientes.
6.     Cultura da Resiliência pela Educação – 1º. Ten. PM Aline Betânia Signorelli, CEDEC.
7.     Atuação do Município em Emergências Químicas com Marcos Antonio Linha – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb).
8.     Reconhecendo o Risco  com a geóloga Lídia Keiko Tominaga, Instituto Geológico de São Paulo.
9.     Tecnologia a Serviço da Defesa civil: Monitoramento Riscos e Desastres com o professor Agostinho Tadashi Ogura, Instituto de Pesquisa Tecnológica.
Durante o Seminário foi apresentado “Defesa Civil A Aventura” um Game para Alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino de São Paulo com carga horária de 50 horas, No final de todo Game, o aluno ao concluir todas as fases recebe o Certificado de Agente Mirin de Defesa Civil.
Para a Coordenadora Municipal de Defesa Civil de Porto Feliz Ivete Gonçalves Ferreira, este Seminário foi de extrema importância para nós, Porto Feliz tem alguns pontos críticos, reconhecer as vulnerabilidades e monitorar esses pontos certamente estaremos trabalhando preventivamente.










Nenhum comentário:

Postar um comentário