AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sábado, 12 de outubro de 2013

MACEIO - Prefeito recebe guarda municipal que resgatou turista do mar


“Saber que temos nos quadros da Guarda uma pessoa tão dedicada e capaz de um gesto como este, nos orgulha” – Estas foram as palavras que o prefeito Rui Palmeira dirigiu ao guarda civil Edivan Carvalho ao recebê-lo em seu gabinete, nesta sexta-feira (11). Carvalho foi recebido como herói pelo chefe do executivo municipal, que fez questão de parabenizá-lo pelo ato de bravura do agente, que resgatou um turista do mar no início deste mês.

Prefeito Rui Palmeira Recebe Guarda Municipal Edvan Carvalho, Responsável Pelo Salvamento do Turista Na Praia de Pajuçara. 1
Foto:Marco Antônio/SEC

Carvalho é integrante da Guarda Civil Municipal de Maceió e faz parte do Grupamento Bike Patrulha, que realiza patrulhamento de bicicleta na orla. Todos os dias, as equipes percorrem 10 quilômetros monitorando e fazendo a segurança na região. O resgate aconteceu no início da tarde do dia 3 de outubro. O que parecia mais um dia de trabalho se transformou no que Carvalho agora chama de “ação mais importante” de sua vida.
Passava do meio-dia quando o agente, que fazia o patrulhamento, foi abordado por uma criança, que avisou sobre uma senhora, turista, que estava desesperada. Segundo ela, fazia uma hora que seu esposo teria entrado no mar e até então não havia voltado. Ele não possuía experiência em mergulho, estava em Alagoas há 14 dias e teria comprado uma máscara de mergulho para observar os peixes que ficam próximo às piscinas naturais da Pajuçara. Os guardas começaram as buscas, observando a água, mas sem conseguir localizar o turista curitibano Eduardo Vasconcelos, de 33 anos.
 
Depois de acionar o Corpo de Bombeiros e muito procurar, Carvalho avistou Eduardo na água. Tirou o uniforme e mergulhou para fazer o resgate. O turista estava distante, de costas e não percebeu que a maré estava subindo. Somente ao tentar voltar, o curitibano percebeu o risco que corria: o nível da água, fora do banco de areia onde estava, já havia subido muito, o que deixou a vítima assustada.
Carvalho conta que já fez um curso de natação intensiva. E foi esse conhecimento que usou para acalmar Eduardo e transportá-lo até a areia. Na chegada à costa, o guarda foi recebido como herói pela população que observava. Mas, quanto ao título de herói, Carvalho é categórico e diz que apenas cumpriu com o se dever: “Nós, que somos agentes públicos, servimos à sociedade e não podemos nos omitir”.
O secretário Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania, José Edimilson Cavalcante, esteve presente e salientou: “A Secretaria vê com grande valor o comportamento do guarda Carvalho, que num gesto de solidariedade e esforço, colocou a sua vida em segundo plano em favor de outra pessoa”, afirmou o secretário, que completou “Tenho certeza que essa atitude enobrece a categoria. Por isso, a secretaria já fez o reconhecimento público e entregou a ele o diploma de ‘Honra ao Mérito’”. Além do certificado, o agente recebeu um elogio, que foi publicado no Diário Oficial Municipal.
Secom Maceió
 fonte: http://www.maceio.al.gov.br/semsc/noticias/prefeito-recebe-guarda-municipal-que-resgatou-turista-do-mar/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=prefeito-recebe-guarda-municipal-que-resgatou-turista-do-mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário