AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





segunda-feira, 16 de setembro de 2013

UBERABA - PM e Guarda Municipal fazem blitz na Santa Beatriz

Operação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal (GM), na avenida Santa Beatriz da Silva, de frente ao Shopping Uberaba,  na noite de sexta-feira (13), apreendeu veículos e prendeu uma pessoa. A operação é uma reivindicação de moradores da região que são perturbados com barulho de carros e motocicletas e algazarras dos frequentadores.  
Conforme apurou o Jornal da Manhã, por volta das 22h, a PM e GM realizaram blitz na avenida Santa Beatriz da Silva. Durante a operação foram feitas apreensões de veículos irregulares e condutores com carteiras de habilitação de categorias diferentes e até veículos remodelados sem autorização do órgão competente.
O local onde ocorreu a blitz é conhecido devido à aglomeração de jovens que se reúnem para fazer uso de bebida alcoólica, drogas e praticar direção perigosa e também disputa de som automotivo. Com isto, os moradores daquela região são prejudicados no seu descanso.
Em um dos casos, os agentes da autoridade policial apreenderam uma motocicleta Honda CBX 200, modelo Strada, placa GWI-0611, onde o condutor P.L.L., 19 anos, não possui habilitação para a categoria. A motocicleta também está equipada com escapamento de modelo esportivo e não consta a mudança na documentação. Diante de tais irregularidades, o veículo foi apreendido e a carteira de habilitação recolhida. Em outro caso, o condutor de um veículo VW Golf, cor prata, placas HDT-5232, identificado como V.P.M.O., 21 anos, acabou preso por resistir ordem legal dos policiais para a entrega da chave do veículo. O carro estava com documentação irregular e equipado com som na parte traseira, obstruindo toda a visão pelo retrovisor do veículo, além de alterações no sistema de rodagem. Ao ser informado de que o carro seria apreendido, o motorista se recusou a entregar as chaves para vistoria dos objetos no interior do carro. Novamente foi solicitada a entrega da chave e o condutor desobedeceu à ordem e recebeu voz de prisão.
Segundo documento lavrado pela PM, o motorista ainda resistiu à prisão e foi necessário o uso de força física para contê-lo. O motorista foi apresentado à autoridade policial de plantão e os veículos apreendidos.
A operação durou até por volta de 1h da madrugada. Vizinhos que acompanharam a ação policial ficaram agradecidos e pedem para que ela ocorra também nas noites de sábado e madrugada de domingo. (CP)



Nenhum comentário:

Postar um comentário