AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





terça-feira, 10 de setembro de 2013

PRAIA GRANDE/SP - Aposentado, Thor agora é mascote do Canil da GCM da Praia Grande / SP


Após 8 anos de atividades como um dos principais integrantes do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, Thor, um pastor belga de 9 anos, está se aposentando do patrulhamento para cuidar da saúde e se tornar o mascote do grupamento.

Thor conquistou vários prêmios

Thor foi doado ao canil quando tinha menos de um ano de vida. Foi adestrado, treinado para as atividades de patrulhamento e logo estava participando das competições de canis de todo o estado e até do País. 

Em suas participações nos campeonatos, garantiu 11 troféus à equipe. O mais recente, e um dos mais importantes no ponto de vista do inspetor do Canil, Wagner Geraldo da Silva, foi a primeira colocação no Torneio em Comemoração ao 5º Aniversário do Canil da GCM de Guarulhos, ocorrido em julho. “Na época, ele já estava com problemas de saúde e, mesmo assim, trouxe o prêmio. Fazer as coisas quando se é jovem é mais fácil, por isso essa conquista foi tão importante para nós”.

A lição de vida, que vale não apenas para os animais, não foi a única que Thor ensinou aos seus companheiros de trabalho. As palavras respeito e fidelidade ganharam novo significado para o GCM Paulo José Vitório dos Santos, que adestrou, treinou e conduziu Thor durante praticamente toda sua jornada no Canil. “Sinto falta do trabalho com o Thor principalmente pelo forte vínculo que criamos. Às vezes, eu chegava pra trabalhar meio chateado ou preocupado e ele sentia, parecia que queria me animar. Com o tempo aprendi a entender as necessidades dele também. Aprendi, principalmente, o que é companheirismo e o que é fidelidade”. 

No ano passado, Vitório foi transferido para outro setor e o cão passou a ser conduzido pelo GCM Flavio Alves da Silva, que atualmente realiza treinos mais leves com Thor, em decorrência do problema cardíaco que ele passou a apresentar. 

Mas Thor não vai deixar a corporação e nem a corporação vai deixá-lo. Ele continuará a participar do show dog e será o mascote do Canil. “Ele só vai deixar o patrulhamento e não precisará mais se impor diante de situações de tensão, como durante uma Força Tarefa, por exemplo, e como muitas vezes fez com perfeição. Preferimos preservá-lo até para que possa continuar mais tempo nos dando muitas alegrias”, explica Geraldo, em tom de homenagem ao campeão.

Atualmente, o Canil conta com 12 cães, sendo 4 adultos e sete filhotes, que já estão sendo treinados para o patrulhamento preventivo. O grupamento participa também de atividades sociais em unidades de ensino e sociais, por exemplo.

Existente desde 2004, o canil da GCM foi instituído pela Lei Municipal nº 1.367/2007. O decreto nº 4268/07 estabelece princípios e normas disciplinadoras para organização e funcionamento do Canil, que tem como finalidade possibilitar a execução de atividades de promoção e complementação de ações e operações de segurança pública e proteção de bens, serviços e instalações municipais, com o emprego técnico regulamentado de animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário