AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quarta-feira, 25 de setembro de 2013

JUNDIAÍ/SP - GM JUNDIAÍ/SP - Segurança: Operação conjunta é realizada na Zona Leste da cidade

Operação reuniu GM, Civil, Fiscalização do Comércio, Juizado e Setransp

Uma operação conjunta entre Polícia Civil, Guarda Municipal, Juizado de Menores, Secretaria Municipal de Transportes e Fiscalização do Comércio resultou em diversas averiguações, apreensões de máquinas caça-níqueis e triagem de indivíduos em situação de rua. A ação aconteceu na região da Ponte São João e Jardim Danúbio, na quinta-feira (19) e sexta-feira (20). Todas as apreensões foram encaminhadas ao 3º Distrito Policial, na Ponte São João.

De acordo com a Guarda Municipal, o trabalho foi motivado por denúncias feitas por moradores daquela região. Graças à ajuda da população, a GM realizou mapeamentos e planejamentos estratégicos durante dias para que essa ação fosse feita com ajuda de outras forças de segurança.
Uma das denúncias dava conta de furtos de hidrômetros e fios de cobre. As equipes partiram em direção aos estabelecimentos comerciais que compram este tipo de material (ferro velho). Dois deles foram fiscalizados e nada de irregular foi encontrado.
Na quinta-feira (19), as equipes coordenadas pelo Inspetor Alceu efetuaram o patrulhamento comunitário na rua Santa Efigênia, na Vila Aparecida. Quatro pessoas em atitude suspeita foram abordadas nesse local e duas delas foram flagradas portanto maconha.
Perto dali, as equipes coordenadas pelo Inspetor Moreno e Subinspetor Castro, localizaram na avenida Fernão Dias Paes Leme, também na Vila Aparecida, duas máquinas caça-níqueis. Logo em seguida, na avenida Antenor Soares Gandra, região da Vila Santana, as equipes localizaram mais três máquinas caça-níqueis em dois estabelecimentos.
Já as equipes coordenadas pelo Subinspetor Godoi, efetuaram a condução de oito moradores em situação de rua até o 3º Distrito Policial. Todos foram qualificados.
Máquinas caça-níqueis são levadas pela GM à delegacia

No total de quinta-feira (19), 20 pessoas foram abordadas na operação. Destas, cinco eram migrantes, três disseram morar na rua e outras seis já tinham antecedentes criminais (a maioria por furto).
Mais
Nesta sexta-feira (20) foi dada sequência ao trabalho na região Leste da cidade com a participação da Vigilância Sanitária. Quatro bares foram fiscalizados e todos apresentaram a documentação necessária para o funcionamento. Porém, bebidas destiladas sendo vendidas sem rótulo foram retiradas das prateleiras.

Na Vila Aparecida, próximo à rua Adriano Borganov, foi recolhido de um ferro velho um pássaro que não deveria ser mantido em cativeiro. O “Corrupião” será levado para a Associação Mata Ciliar para análise de especialistas.
Um homem também foi detido suspeito de praticar roubos naquela região. Ele foi encaminhado à Delegacia da Mulher para possível reconhecimento das vítimas.Toda a ação teve a participação do subcomandante Paulo Vicente Soares.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário