AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





terça-feira, 10 de setembro de 2013

INDAIATUBA/SP - Guarda Municipal recebe treinamento de pilotagem em Interlagos

urso com 10 horas reúne instruções teóricas e práticas 


Curso com 10 horas reúne instruções teóricas e práticas -


A Secretaria de Defesa e Cidadania enviou 90 guardas municipais para o curso de “Direção Defensiva e Evasiva”. Divididos em três turmas de 30 homens cada uma, as aulas aconteceram entre segunda-feira (2) e quarta (4). Foram 10 horas de treinamentos diários com aulas práticas e teóricas.
Essa capacitação foi ministrada pelo Centro de Pilotagem Roberto Manzini e sua equipe. Manzini é piloto com uma história de sucesso nos anos 80. Ele possui mais de 30 anos de experiência em pilotagem esportiva e instrução; é membro do Cedatt (Conselho Estadual para Diminuição de Acidentes de Trânsito e Transporte) e professor de pós-graduação do curso de Medicina do Tráfego na USP (Universidade de São Paulo).
O treinamento utiliza com exclusividade parte do autódromo de Interlagos (SP) para instruções práticas. Entre os temas discutidos estão técnicas de contorno de curvas e técnicas utilizadas em emergências, domínio de velocidade com gerenciamento de risco. Como a Guarda Municipal de Indaiatuba recebeu duas TrailBlazer, 2012, câmbio automático, a Secretaria solicitou instrução específica para esses veículos. Entre os assuntos abordados, nessa área, está a utilização de equipamentos atuais destes veículos (ABS, controle de tração, câmbio automático).
“Existe um estigma do brasileiro com relação aos carros automáticos. Em geral, não se sabe o quanto esses automóveis evoluíram. Tanto é que a polícia dos Estados Unidos só utiliza automóveis com câmbio automático. Assim, o policial fica com uma das mãos livre, pois não precisa passar a marcha”, comenta Manzini.
Ele destaca ainda que a GM indaiatubana é a que mais tem se preocupado em preparar o profissional adequadamente para as situações do cotidiano da Segurança Pública. Indaiatuba tem a única Guarda realmente preocupada em treinar e capacitar os guardas e , em geral, a cada dois anos, realiza esse tipo de treinamento”, destaca.
Entre os objetivos do curso estão: reduzir acidentes; capacitar o GM, tanto em direção defensiva, como no acompanhamento tático e aumentar a eficácia no atendimento à população. “Nós procuramos oferecer o que há de melhor em equipamentos para nossa Guarda Municipal. Contudo, não adianta somente equipar, precisamos preparar constantemente os profissionais para o serviço e é isso que procuramos fazer constantemente”, defende o chefe do Gabinete do Prefeito e secretário de Defesa e Cidadania, Alexandre Guedes Pinto.
fonte: http://maisexpressao.com.br/noticia/guarda-municipal-recebe-treinamento-de-pilotagem-em-interlgos-12550.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário