AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quarta-feira, 18 de setembro de 2013

CARUARU/PE - Requerimento sugere que guardas municipais portem armas de fogo

Assunto foi discutido na Câmara de Vereadores de Caruaru.

Atualmente 43 profissionais que exercem a função na cidade.

Autor do requerimento diz decisão deve ser tomada
em conjunto. (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)

Um requerimento apresentado nesta terça-feira (10) na Câmara de Vereadores deCaruaru, no Agreste pernambucano, sugere que os guardas municipais passem a trabalhar armados. A ideia está amparada por uma Lei Federal do Estatuto do Desarmamento, que prevê o uso de armas por guardas em cidades com mais de 50 mil habitantes.
Em Caruaru existem, atualmente, 43 profissionais que exercem a função. O vereador Gilberto de Dora, autor do requerimento, acredita que esta é uma decisão que deve ser tomada em conjunto. "É importante que o Poder Executivo tome essa alternativa junto as autoridades competentes, sociedade civil e os próprios guardas municipais para que todos possam ter um entendimento só", disse. 
O guarda municipal Márcio Bezerra é a favor das medidas porque acredita que seria uma maneira de ajudar na segurança pública. "Nos deparamos com diversas situações no dia-a-dia e a gente acaba sem poder tomar algum tipo de iniciativa porque trabalhamos desarmados", disse.
Equipamento de choque deve ser usado pelos
guardas. (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)

Segundo o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Destra), Coronel José Carlos da Silva, a criação da guarda municipal veio para tentar estabelecer maior proteção para a população. Ele falou sobre um plano que prevê o uso de um equipamento de choque pelos profissionais. "Nós solicitamos a aquisição de armamento de menor potencial ofensivo e entendemos que esse equipamento é o ideal para os nossos guardas municipais", afirma o diretor.
Sobre a possibilidade do uso de arma de fogo em serviço, ele informou que no momento não há possibilidade dos profissionais passarem por treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário