AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A (CONGM) Conferência Nacional das Guardas Municipais, um orgão permanente em defesa da instituição.

Conselheiro Lafaiete (MG) -  Inspetor Wellington Wagner Gonçalves, Bacharel em Direito, Minas Gerais.

CORAGEM PARA BUSCAR ALTERNATIVAS
um momento histórico, um divisor de águas, representando o Estado de Minas Gerais.



Ao longo de quase 12 anos nos quadros da GM de Conselheiro Lafaiete – M.Gviajei muito por esse país, buscando novas experiências e procurando conhecer o sistema.

            Conheci várias pessoas sérias e comprometidas com a causa, dentre elas quero aqui destacar o senhor Mauricio Maciel que esta a frente deste projeto de criação da Conferência Nacional das Guardas Municipais  homem sério, profundo conhecedor de Guardas Municipais e que comandou com extrema competência a GM de Varginha, transformando-a numa referência em Minas e no Brasil. Digo isso não por ouvir dizer, mas porque fui pessoalmente aquela cidade conhecer o trabalho que repercutia pelos quatro cantos como um exemplo a ser seguido. Voltei de lá impressionado com tanto profissionalismo e dedicação, traduzidos em resultados positivos em favor da municipalidade.

            Também em minhas andanças conheci instituições representativas de Guardas Municipais, sendo uma delas de nível nacional, a qual respeito e desejo prosperidade, mas que sempre me incomodou por uma particularidade que passo a discorrer:

No principal evento promovido por essa instituição, nós Guardas Municipais somos convidados a participar, mas somos meros coadjuvantes, ficando de fora das reuniões deliberativas que discutem nossos problemas e as ações a serem desenvolvidas pelo órgão representativo.

 E é aí que o bicho pega, pois só participam dessas reuniões secretários e comandantes de Guarda. Acontece que esses cargos são ocupados por pessoas oriundas de outra instituição e que em sua grande maioria, sempre combateram o crescimento das GMs e ao assumirem o comando das mesmas mudam o discurso mas mantêm os interesses, ocupam nosso espaço, impedem nossa ascensão profissional ocupando cargos que deveriam ser ocupados por nós e controlam nossa instituições impedindo o crescimento e desmotivando nossos valorosos homens e mulheres.

Por isso sempre pensei que precisávamos mudar o estatuto daquela instituição, mas como, se nem das reuniões podemos participar? Por isso me afastei dos eventos promovidos por essa instituição.

Estava disposto a retornar esse ano, mas eis que um fato novo me fez repensar e mudar meu destino. Trata-se de um novo e ousado projeto, a criação de  outro órgão representativo com um diferencial, sua diretoria será formada exclusivamente por GMs de carreira. Porém, o que me empolgou e me fez mudar o destino rumo ao litoral paulista foi saber que a frente desse projeto está ninguém mais, ninguém menos que o competente e sério Mauricio Maciel.

Por tudo o exposto, acredito nesse novo projeto e estarei nos dias 16, 17 e 18 de outubro em São Vicente – SP participando da fundação desse novo órgão, e acredito que estarei vivenciando um momento histórico, um divisor de águas, representando o Estado de Minas Gerais, estarei apoiando este novo desafio, não poderia me furtar do convite, que deus abençoe a todos nós.

Aproveito o ensejo para conclamar a família azul marinho a invadir a cidade de São Vicente, para juntos fazermos uma nova história buscando uma alternativa viável e que pode mudar o rumo de nossa luta.
Inspetor Wellington Wagner Gonçalves, Bacharel em Direito, Minas Gerais.

FONTE: 
http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2013/09/a-congm-conferencia-nacional-das.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+AmigosDaGuardaCivil+(AMIGOS+DA+GUARDA+CIVIL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário