AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





terça-feira, 13 de agosto de 2013

Suspeito de participar de assassinato de GCM é detido

A Polícia Militar divulgou hoje a prisão de um dos acusados de participar do assassinato do subcomandante da GCM, Laércio de Sousa Lanes, 42 anos, e de sua esposa Lindalva Prado Lanes, 38 anos, na última sexta-feira, em Mairinque.

O suspeito é um adolescente de 17 anos, que está internado no Hospital Regional desde a noite de ontem após ter sido baleado no ombro. Segundo o soldado Renan da Polícia Militar, o rapaz foi baleado acidentalmente por volta das 17h, no bairro Nova Mairinque. Ele e uma turma estavam em sua casa quando um outro indivíduo, também suspeito de participar do crime, atirou contra ele.

O irmão do adolescente teria o levado para o hospital em Mairinque e como se tratava de ferimento por tiro, a Polícia foi acionada. Ainda no hospital, o adolescente negou participação no crime, porém seu irmão teria confirmado.

Já exisita denúncia de que um adolescente teria participado do caso. Com base nessas informações, os policiais seguiram para a casa do rapaz, e não encontraram mais ninguém. Após buscas pela residência, foram localizados um cartucho deflagrado de calibre 36, o mesmo tipo da arma usada para assassinar a família, uma motocicleta sem placa e um coldre de revólver, suporte utilizado para guardar a arma, calibre 38, que foi encaminhado para a Guarda Civil Municipal e reconhecido como sendo do subcomandante. Esses indícios comprovaram o envolvimento do adolescente no crime.

Há ainda uma informação de que o irmão dele também tenha participado do assassinato, servindo de olheiro em um bar próximo a casa do sobcomandante. A Polícia Civil teria ido até o hospital e colhido o depoimento do adolescente, que segue internado. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, o rapaz teve fratura no cotovelo e passou por cirurgia ainda na segunda-feira. Ele deve ter alta hoje.

Ainda hoje a Polícia Civil deve fazer uma coletiva de imprensa para dar mais detalhes sobre o caso. 


Entenda o caso
O subcomadante da GCM, Laércio de Sousa Lanes, 42 anos e a esposa Lindalva Prado Lanes, 38 anos, foram executados a tiros por volta das 20h15 da sexta-feira, no interior da residência onde viviam, na rua Maria dos Santos Bernardo, no Jardim Vitória. O filho do casal, com 10 anos, foi socorrido em estado grave para o hospital de Mairinque e transferido com urgência para o Hospital Regional de Sorocaba, onde deve passar por uma nova tomografia. Os criminosos fugiram em dois carros de propriedade da família, um Fiat/Pálio de Laércio e um Ford/Fiesta, da esposa. Durante a fuga, dois criminosos capotaram o Fiesta a cerca de 300 metros da casa das vítimas e fugiram a pé. O Pálio foi encontrado cerca de duas horas depois em chamas, em um bairro próximo, o Jardim Vitória. Laércio foi candidato a vereador nas eleições do ano passado pelo PSB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário