AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





terça-feira, 6 de agosto de 2013

RIO DE JANEIRO - Guarda Municipal do Rio terá nova avaliação de desempenho

Guarda Municipal do Rio vai mudar, este ano, o sistema de avaliação de desempenho dos seus cerca de 7.700 guardas. Um dos objetivos é diminuir a subjetividade na hora de verificar o trabalho dos servidores, que passarão a ser avaliados a cada seis meses segundo critérios mais objetivos, como iniciativa, responsabilidade, pontualidade, relacionamento interpessoal e equilíbrio emocional, pelos seus superiores imediatos.
Os resultados serão considerados na hora de efetuar as promoções  dentro do plano de carreira, procedimento para o qual o tempo de serviço e os cursos de aperfeiçoamento profissional feitos pelo guarda também vão contribuir.
As opiniões — positivas ou negativas — da população sobre os guardas também vão fazer parte da avaliação.
— Elogios e críticas serão anotados e considerados — ressaltou a diretora de Recursos Humanos da corporação, Doris Fonseca.
As competências avaliadas serão diferentes de acordo com o nível que o guarda ocupa no plano de cargos. Para os níveis 5 e 6, os mais altos da carreira, até a capacidade de manter o segredo a respeito de assuntos confidenciais vai contar pontos, além de planejamento e organização, tomada de decisão e criatividade.
As deficiências que forem encontradas ao longo do processo servirão como um guia para a elaboração de cursos que possam corrigir os problemas detectados.
— Não podemos ter um grupo que lida diariamente com o carioca e não termos como qualificá-lo. O guarda é um zelador da cidade — afirmou o inspetor geral da Guarda, Leandro Matieli.
CONCEITOS
A avaliação terá quatro conceitos, do pior para o melhor: não atende, atende parcialmente, atende ao esperado e atende amplamente.
MENTORES
Quem receber o pior conceito será encaminhado para um mentor, que vai montar, com o guarda, um plano para que ele se recupere do resultado ruim. Cada mentor ficará responsável por um guarda, durante três meses. O servidor mal avaliado poderá dispensar o serviço, desde que assine um termo se comprometendo a melhorar pelos próprios meios.
PESO
No conjunto entre a avaliação, o tempo de serviço e os cursos de qualificação, o primeiro item terá peso maior quanto mais alto for o nível do guarda dentro do plano de cargos e salários. A importância exata de cada quesito ainda está sendo decidida pela corporação.
PUBLICAÇÃO
As três portarias criando a nova avaliação de desempenho serão publicadas esta semana no Dário Oficial.
QUALIFICAÇÃO
Entre as iniciativas para capacitar os guardas municipais, está o Sistema Progressivo de Aprendizagem (SPA), que oferece palestras e cursos sobre turismo, história e idiomas, entre outros temas. Um dos projetos é qualificar três mil guardas em inglês nos próximos três meses.



Nenhum comentário:

Postar um comentário