AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PORTO FELIZ/SP - Guarda Civil Municipal completa 28 anos

presente da Sueli bolo


A aluna do curso de adestrador mirim apresenta a tropa e entrega o
mimo ao Prefeito Levi


A Guarda Civil Municipal de Porto Feliz comemorou no dia 10 de agosto 28 anos de sua existência. Criada pela Lei nº. 2.678/85 como Guarda Municipal, iniciou seu trabalho com 23 integrantes após passar por concurso público, dessa turma, a Corporação ainda conta com alguns valorosos guerreiros, são eles: Ciro Pinto Ferreira, Elias Pinto Ferreira, Odair Rosa de Lima, Valkir Soares da Rosa, Messias José Ferreira e Amarildo Gonçalves que ocupa atualmente o cargo de Comandante da GCM. Com seus primeiros passos já demonstrava que um novo conceito de segurança pública  chegava à cidade, um ideal de trabalho que apesar de novo, trazia em seu bojo a disciplina, hierarquia, simplicidade, cortesia entre outras virtudes essenciais na formação de um Guarda Municipal.
Em 1992 pela Lei Municipal nº. 3.158 teve seu nome alterado para Guarda Civil Municipal atuando no policiamento preventivo, colaborando e sintonizando com as Polícias Civil e Militar, apoiando o Poder Judiciário e Ministério Público no cumprimento de mandados de prisões, além do que protege todo patrimônio municipal. Atua ainda como apoio a todos os eventos promovidos pelas demais Diretorias Municipais, principalmente na área da Saúde, Educação e Meio Ambiente.
O evento aconteceu na sede da Guarda Civil Municipal e contou com a presença do prefeito Levi Rodrigues Vieira e Vice-Prefeito Miguel Arcanjo Almeida, 1ª. Dama e Presidente do Fundo Social Izabel de Fátima Fernandes, além de Secretários, Diretores, Vereadores, GCM da região vizinha, Toni de Jesus Silva (Chefe Silva) do Grupo GP Alfa, Valdir César da Silva do Grupo Ecológico Bandeirantes, Deputado Estadual Osvaldo Virginio, Cap. PM Fábio Zanata Comandante da 4ª. Cia da PM, Conselheiros Tutelares entre outros convidados amigos.
A cerimônia foi abrilhantada pela Banda Musical “Edivaldo Rodrigues dos Santos” da Guarda Civil Municipal de Porto Feliz  e a Banda Musical da Guarda Civil Municipal da cidade de Itapevi.
A cerimônia foi realçada pela jovem aluna Maria Clara do curso de cinotecnia que apresentou a tropa formada de adestradores mirins ao Prefeito Municipal onde fez a entrega de um mimo. O curso de cinotecnia foi ministrada pelo instrutor Souza do canil da GCM de Porto Feliz a crianças e adolescentes no período de 02 a 24/07 na Sede da GCM. O projeto de adestrador mirim da Guarda Civil Municipal de Porto Feliz é pioneiro entre as GCMs. O curso teve como objetivo transmitir responsabilidade aos jovens, noção de cidadão consciente e integrado com animais, meio ambiente, disciplina, hierarquia, espírito de união através do convívio diferenciado, assim como adquirir conhecimento e tornar multiplicadores dos cuidados  e respeito com os cães. Os primeiros formando foram: Jéssica Rhuana, Alexandre Volcov, Carla Cristina Bueno da Silva, Natalia Abreu Curci, Marina Magalhães, João Vitor Casagrande, João Francisco de Campos Soncim Neto, Mara Clara Magalhães, Heloisa Magalhães de Oliveira, Davi Gonçalves Gentile e Heloisa Beatriz de Souza. O GOE - Grupamento Operacional com Cães da GCM de Porto Feliz foi criada pela LEI Nº. 5.072 de 27 de junho de 2012, com canil da GCM tem por finalidade possibilitar a complementação da proteção aos bens, serviços e instalações do Município com emprego de cães, atuando mediante  planejamento próprio, isoladamente ou em apoio às outras unidades da Guarda Civil Municipal 










































GCM Coordenadora de Defesa Civil Ivete e a banda
Musical da GCM de Itapevi

GCM Coordenadora  de Defesa Civil Ivete e GCM de Salto
e o Cmt da GCM PF




Nenhum comentário:

Postar um comentário