AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sábado, 10 de agosto de 2013

OSASCO/SP - GCM de Osasco flagra menor com moto roubada

Veículo também estava com a placa adulterada, o que acabou levando guardas a descobrirem outro veículo roubado
 
Da Redação
 
A atitude suspeita de dois adolescentes levou a Guarda Civil Municipal (GCM) a solucionar um caso envolvendo o roubo de duas motos. A ocorrência começou a ser desvendada na tarde de quarta-feira, dia 8 de agosto, quando dois jovens, que ocupavam uma motocicleta Honda Biz, ficaram nervosos e mudaram bruscamente de caminho ao se depararem com uma viatura da corporação fazendo patrulhamento de rotina pela avenida dos Autonomistas,  na região central.
 
Os guardas abordaram a dupla e verificaram que, além dos menores não serem habilitados, a placa não correspondia à moto.
 
Diante disso, os dois foram levados ao Distrito Policial, para registro da ocorrência. No local, mais irregularidades foram constatadas: tanto a moto ocupada por eles quanto aquela cuja placa havia sido trocada eram produto de roubo.
 
Com a chegada de sua mãe à delegacia, um dos menores apresentou uma história bastante inusitada. Ele afirmou que, em 1º de agosto, estava em casa, no Jardim Conceição, quando um amigo, cujo nome não quis informar, o chamou para dar uma volta na Honda Biz e pediu que ele assumisse a direção. Quando chegaram próximo a um rapaz que estacionava outra Honda Biz em frente a uma residência, o amigo saltou da garupa e, sacando uma arma, assaltou a vítima e levou a moto. A partir daí, os dois se separaram e ele optou por levar a moto para sua casa. No dia seguinte, o amigo voltou, a bordo da moto roubada, e sugeriu que trocassem as placas.  Depois disso, ficou com uma das motos e não falou com o o rapaz, mas afirmou que ele era visto constantemente circulando com a moto pelas ruas do bairro.
 
Já sobre o dia do flagrante, o menor relatou que chamou outro amigo para irem juntos, na moto roubada, até o centro da cidade, para que ele recebesse o dinheiro da indenização de uma empresa onde havia trabalhado. Nesse trajeto, houve a abordagem da guarda. O amigo, por sua vez, alegou desconhecer que a moto fosse roubada.
 
A surpresa veio quando os donos das motos chegaram à delegacia. Ele reconheceram os dois como autores dos roubos.  O caso foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude.
 


Um comentário:

  1. Ôla pessoal estou aqui para fazer um apelo a todos de Osasco Sp

    Estou a procura de uma pessoa chamada SEVERINO ROMÃO, estamos a procura dele peço a vcs que me ajudem . A ultima noticia dele era que ele morava em Osasco São Paulo, ele era soldado do quartel do Exercito e fazia parte da companhia de apoio do bairro do Tirol- Natal Rio Grande do Norte. A mulher que namorou com ele se chama MARIA CLAUDIA DA SILVA, a mesma ficou grávida de uma menina. Atualmente a garota, no caso sua filha está procurando seu pai o qual não sabemos seu paradeiro. eu sou filha dele e gostaria muito de conhece-lo por favor me ajudem vcs não sabem o quanto é ruim não saber suas origens paternas. sou de Cuité na Paraiba e minha vida toda ate agora foi so de tristeza pois, nunca tive o amor do meu pai. ME AJUDEM POR FAVOR!!!

    ResponderExcluir