AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





terça-feira, 13 de agosto de 2013

Operação integrada prende 115 pessoas e apreende duas toneladas de maconha

A sétima edição da Operação Nhapecani, concluída domingo (11/08), resultou na abordagem de 22.662 pessoas e com a detenção de 115 adultos e 29 adolescentes suspeitos de crimes. Os policiais tiraram de circulação quase 2 toneladas de maconha, 3.171 pedras de crack e 13 gramas de cocaína, além de 15 armas de fogo e 27 máquinas caça-níqueis.
Desde a manhã de sexta-feira (9), os policiais vistoriaram 11.188 veículos, apreenderam 234 por irregularidades e recuperam 12 que haviam sido furtados ou roubados. Em todos os dias da operação foram montados mais de 1.200 pontos de bloqueio. Foram emitida 1.198 multas por infração de trânsito e 20 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) foram apreendidas.
A Operação Nhapecani VII teve participação de quase 2,5 mil policiais militares, além de efetivos da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Receita Estadual, Guarda Municipal de Curitiba, Guarda Municipal de São José dos Pinhais e Guarda Municipal de Colombo. 
Os policiais fizeram abordagens, fiscalizaram veículos, pessoas e estabelecimentos comerciais, em busca de armas, drogas e foragidos da Justiça. O Serviço Reservado da Polícia Militar, além de outras forças, efetuaram levantamentos para um melhor resultado. No total foram empregadas mais de 700 viaturas de todas as forças policiais.
O secretário de Segurança, Cid Vasques, as operações Nhapecani têm sido o carro-chefe de todas as ações de maior visibilidade da Polícia Militar. “É uma espécie de congelamento da malha viária do estado. São retirados de circulação marginais que soltos podem fazer a retroalimentação do crime”, afirma o secretário.
O coronel Roberson Bondaruck, comandante-geral da PM, explicou que a operação Nhapecani torna impossível cruzar o Paraná ou entrar e sair do Estado, sem passar pelo menos por um dos bloqueios. “É uma ação integrada que já deu muito certo e os resultados são muitos substanciais”, afirmou.
Das quase 2 toneladas de maconha, 1.700 quilos da droga foram recolhidos no Noroeste do Estado. Outras duas grandes apreensões ocorreram na região Norte, com 112 quilos de maconha, e no Oeste, mais 77,7 quilos da erva e 3 mil pedras de crack.
 
Umuarama
Em Umuarama, foram realizadas abordagens de pessoas, veículos, estabelecimentos comerciais. No total foram abordados mais de 360 pessoas, vistoriados 18 estabelecimentos comerciais e, paralela à operação, a Polícia Militar promoveu uma blitz da Lei Seca – onde foram abordados diversos veículos, sendo realizada uma prisão em flagrante de uma jovem que apresentou sinais de embriaguês ao volante e uma notificação também por embriaguês. Encaminhado uma usuária de entorpecentes no sábado à noite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário