AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sábado, 10 de agosto de 2013

MAIRINQUE/SP - Filho de guarda municipal morto em Mairinque segue em atestado crítico

Garoto de 10 anos está internado no Hospital Regional, em Sorocaba (SP).

Pai e mãe também foram baleados, dentro de casa, e não resistiram.


O filho do subcomandante da Guarda Civil Municipal de Mairinque (SP) morto na noite desta sexta-feira (9) continua internado no Hospital Regional de Sorocaba (SP). Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o estado do garoto, de 10 anos, é considerado gravíssimo, porém, estável.
A Secretaria, responsável pelo Hospital Regional, informou que a bala continua alojada na cabeça dele e os médicos vão observar a evolução nas próximas horas para decidir se ele vai passar por operação para a retirada do projétil.
Além do menino, o pai e a mãe também foram baleados dentro de casa, no Jardim Vitória, e não resistiram aos ferimentos. Os corpos das duas vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal, em Sorocaba.
A Polícia Civil ainda não tem pistas dos autores do crime. Segundo a polícia, o casal foi morto na sala de jantar. O subcomandante Laércio de Souza Lanes, de 44 anos, foi encontrado sentado em uma cadeira da sala de jantar. A esposa, Lindalva Prado Lanes, estava caída ao lado dele, com as mãos amarradas para trás.
Os dois foram atingidos por um tiro na cabeça. A princípio, a arma usada seria uma espingarda calibre 36, arma usada para caça, , informa a polícia.
Peritos e policiais estiveram na casa em busca de pistas que possam esclarecer os assassinatos.
Laércio estava na GCM de mairinque há 21 anos. No início deste ano, havia assumido o cargo de subcomandante.
A polícia investiga o crime e não descarta a suspeita de latrocínio ou execução. Ainda conforme a polícia, o subcomandante não fazia nenhuma prisão desde 2011. O último boletim de ocorrência registrado em que ele participou da operação foi no ano passado, em um caso de roubo de carro.
O delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, diz que o crime pode ser esclarecido a qualquer momento.
Entenda o caso
O subcomandante da Guarda Civil Municipal de Mairinque (SP) e a mulher dele foram mortos a tiros ontem a noite dentro de casa. O filho do casal, de 10 anos, também foi baleado e está em estado gravíssimo.
Depois do crime, os assassinos fugiram levando os carros da família, mas não foram muito longe. Um dos veículos capotou logo depois. O outro carro foi encontrado queimado em uma estrada de terra. Na sede da GCM.
Segundo a polícia, guarda foi encontrado sentado em cadeira e a esposa, caída no chão, com as mãos amarradas atrás do corpo (Foto: Reprodução/TV TEM)fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2013/08/filho-de-guarda-municipal-morto-em-mairinque-segue-em-estado-grave.html
_____________//_________________//_______________//________________//_____________



BANDIDOS EXECUTAM O SUBCOMANDANTE DA GCM E ESPOSA, FILHO É
BALEADO NA CABEÇA
Família foi feita refém dentro de casa, no bairro Jardim Vitória, no início da noite. Criminosos 
Lindalva Prado Lanes e Laercio de Souza Lanes e o filho


O subcomandante da Guarda Civil Municipal de Mairinque, Laércio de Sousa Lanes, e sua esposa Lindalva Prado Lanes foram executados a tiros ontem à noite dentro da residência do casal, localizada na rua Maria dos Santos Bernardo, no Jardim Vitória. O crime teria ocorrido por volta das 20h15.

Ele foi morto com tiro na nuca e a esposa teria sido baleada nas costas. O filho do casal, de 10 anos, também foi baleado na cabeça, mas socorrido em estado grave no hospital da cidade e transferido com urgência para o Hospital Regional de Sorocaba, onde passaria por cirurgia. Os criminosos invadiram a casa, atiraram no casal e no filho e fugiram em dois carros de propriedade da família, um Palio, que era usado por Laércio, e um Fiesta, usado pela esposa. O subcomandante da GCM não teria reagido aos disparos.

Segundo as primeiras informações prestadas pela polícia, os criminosos capotaram o veículo Fiesta na fuga, a cerca de 300 metros da casa das vítimas. Dois homens saíram do carro e continuaram a fuga a pé. Não se sabe se eles entraram em outro veículo. O Palio foi encontrado cerca de duas horas depois em um bairro próximo do Jardim Vitória, em chamas. O crime brutal mobilizou as Polícias Civil e Militar, além da própria Guarda Civil Municipal. Todo efetivo foi para as ruas na tentativa de localizar e prender os autores. Até a 0h30 de hoje ninguém havia sido preso.

A delegada Simona Ricci Scarpa Anzuino foi ao local do crime e levantou informações preliminares que poderão ajudar na investigação. Laércio tinha 42 anos e se candidatou a vereador nas eleições do ano passado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Guardas civis municipais com quem a reportagem conversou não souberam dizer se o subcomandante ou a esposa sofriam ameaça por algum motivo. Informações que circulavam pela cidade eram de que ele pretendia vender a casa em Mairinque com intenção de mudar-se para Sorocaba. (Colaborou: Marcelo Roma)

Delegada foi ao local do crime e levantou informações preliminares



Nenhum comentário:

Postar um comentário