AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quarta-feira, 7 de agosto de 2013

MACEIÓ - Audiência discute rumos da Guarda Municipal


A Câmara Municipal de Maceió realizou nesta segunda-feira (05/08), uma audiência pública que discutiu novos caminhos para a Guarda Municipal de Maceió. A sessão foi proposta pela vereadora Tereza Nelma (PSDB), que salientou a importância da cooperação entre as várias esferas que atuam na segurança pública. “Ouvindo humildemente a comunidade, através de suas entidades, poderemos construir uma nova realidade para as crianças, os jovens e os idosos”, justificou a vereadora.
O presidente da Casa, vereador Chico Filho (PP), ressaltou que a questão da segurança pública também é responsabilidade dos vereadores e disse confiar na competência do coronel Edmilson Cavalcante, secretário Municipal de Segurança Comunitária. “Temos que dar nossa parcela de contribuição com a responsabilidade de melhorar a segurança pública em nosso município. Mas não podemos cobrar sem dar condições. Muitas dificuldades foram encontradas e juntos vamos tentar superar esses problemas”, destacou Chico Filho.
O secretário Edmilson Cavalcante pediu a integração de áreas operacionais entre o município e o Estado. A proposta, segundo ele, é subdividir a guarda municipal em oito áreas com grupamentos de rondas escolares, ronda patrimonial e rondas comunitárias. "A instituição precisa ser reestruturada, o guarda tem que estar sempre pronto para desempenhar suas atividades”, destacou.
O coronel Carlos Alberto Mendonça compareceu à audiência pública representando o secretário de Defesa Social, Dário César Cavalcanti e defendeu o fortalecimento do papel efetivo da guarda municipal, além do aumento de incentivos às políticas públicas para diminuir a violência do Estado de Alagoas.
Alberto Magno, representante da Associação dos Guardas Municipais, lamentou a desvalorização da Guarda Municipal. “A prefeitura precisa capacitar o efetivo. Não podemos fazer segurança se trabalharmos sozinhos. A guarda municipal é grande e precisamos nos unir para que ela cresça”, finalizou Alberto. Carlos Pisca, vice-presidente do Sindicato dos Guardas de Alagoas destacou a importância da realização da audiência pública. “Precisamos que seja realizado um concurso público para novos guardas. Temos motos e veículos sucateados. Peço à Câmara Municipal que cobrem melhorias para a Guarda Municipal. Queremos armar a guarda com o efetivo qualificado”, enfatizou Pisca.
Também participaram da audiência pública os vereadores Silvania Barbosa (PPS), Silvânio Barbosa (PSB), Dudu Ronalsa (PSDB), Kelmann Vieira (PMDB), Cleber Costa (PT), Heloísa Helena (PSOL) e Guilherme Soares (PSOL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário