AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





terça-feira, 6 de agosto de 2013

GUARUJÁ/SP - Arraiá do Projeto IntegrAção fortalece vínculos da GCM com a comunidade

O Lions Clube Guarujá Centro é parceiro da ação há dois anos, cedendo espaço para as aulas de capoeira e eventos



O Projeto IntegrAção, desenvolvido pela Guarda Civil Municipal de Guarujá (GCM) realizou na noite de sexta-feira (2) o seu tradicional arraiá para reunir os servidores da GCM, as famílias dos participantes do projeto e apoiadores da iniciativa. A festa aconteceu na sede do Lions Clube Guarujá Centro, no Jardim Helena Maria, e teve como propostas promover um momento de descontração e fortalecer vínculos com a comunidade.
A ação da Prefeitura de Guarujá desenvolvida pela Guarda Municipal atende 350 crianças e adolescentes, entre 7 e 15 anos. São realizadas aulas de judô, futsal e capoeira em quatro pontos: sede da Guarda Civil Municipal (Rua Carlos Nehring, 405 - Jardim Helena Maria), Lions Clube Guarujá Centro (Avenida Helena Maria, 111 – Jardim Helena Maria), Escola Municipal Napoleão Laureano (Avenida Oswaldo Aranha, 365 - Jardim Boa Esperança) e Centro de Atendimento à Terceira Idade - Cati (Avenida Adhemar de Barros, 571 - Santo Antônio).
O coordenador dos Projetos Sociais e Esportes da GCM, Jurandir Canfild, ressalta que o Arraiá do Projeto IntegrAção já se tornou uma tradição. "Para nós é um momento de descontração, no qual reunimos as famílias e amigos do projeto e da Guarda para comemorar com a comunidade". Considerou.
O Lions Clube Guarujá Centro é parceiro da ação há dois anos, cedendo espaço para as aulas de capoeira e eventos (Foto: Roberto Sander/PMG)
A porteira Elizângela Leal é moradora do Santo Antônio e tem seu filho de nove anos fazendo aulas de futsal no IntegrAção as segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h30 às 17h50, na quadra da Guarda Municipal. "É uma ocupação importante, porque tira as crianças da rua. Eles são rígidos com o comportamento, exigem bom desempenho escolar e meu filho tem a oportunidade de interagir com outras crianças", disse.
Parceria - O Lions Clube Guarujá Centro é parceiro da ação há dois anos, cedendo espaço para as aulas de capoeira e eventos. Para o presidente do clube de servir, Ademir Nascimento, "é mais uma formada levar divertimento para a comunidade. A Guarda atende nossa comunidade e nada mais justo que o Lions esteja junto, ajudando a tirar as crianças das ruas", pontuou.
A responsabilidade desta matéria é da prefeitura de Guarujá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário