AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





terça-feira, 13 de agosto de 2013

CURITIBA - Praça Santos Andrade recebe módulo móvel da Guarda Municipal

Após permanecer por 15 dias num local, o módulo é deslocado para outro ponto

No início da manhã desta segunda-feira (12), a Operação Módulo Móvel Itinerante (MMI), da Guarda Municipal de Curitiba, se instalou na Praça Santos Andrade, no Centro da cidade (foto: Jaelson Lucas/SMCS)


No início da manhã desta segunda-feira (12), a Operação Módulo Móvel Itinerante (MMI), da Guarda Municipal de Curitiba, se instalou na Praça Santos Andrade, no Centro da cidade. A Operação já percorreu dez outros pontos estratégicos nos últimos meses.
Após permanecer por 15 dias num local, o módulo é deslocado para outro ponto. A região que recebeu a Operação continua sendo monitorada com rondas intensas.
“É muito bom ter a Guarda Municipal aqui na praça”, disse a professora aposentada Graciete Correia, que mora há mais de 40 anos  em um prédio na frente da Santos Andrade. Ela passeia diariamente com seus cachorros e costuma ser abordada por moradores de rua e pedintes. A moradora conta que já presenciou a ação de pequenos traficantes na praça, o que gera muita insegurança. “Espero ter agora mais tranquilidade para andar por aqui”, afirmou.
A Operação da Guarda Municipal tem o apoio da Secretaria Municipal da Saúde e da Fundação de Ação Social (FAS), que ficam responsáveis pelos encaminhamentos a pessoas encontradas em situação de risco. Antes do início de cada Operação, a Guarda  faz um rastreamento da área, com a presença de cães farejadores.
“Sinto-me mais segura com a Guarda por perto”, disse a consultora de estética Raquel Moreira, que trabalha nos arredores da Praça Santos Andrade e passa todos os dias pelo local. “Hoje, se eles não estivessem aqui, dificilmente eu poderia estar sentada tranquila neste banco da praça”, afirmou.
O módulo itinerante conta com a presença constante de, no mínimo, dois agentes. “Além disso, num raio de um quilômetro, acontecem rondas 24 horas, com viaturas e motos”, explicou o inspetor Cláudio Frederico de Carvalho, diretor da Guarda Municipal. A Operação atua com dois módulos simultâneos na cidade. O outro está atualmente no bairro Tingui.
O administrador regional da Matriz, Maurício Figueiredo Lima Neto, que esteve na praça para conferir de perto o início da Operação, comentou que resultados efetivos da ação, que teve início em abril, já podem ser conferidos. “Temos tido um retorno muito positivo das associações de moradores, dos conselhos de segurança e da comunidade em geral, por onde a Operação já passou”, afirmou.
Segundo Lima, a Prefeitura de Curitiba tem recebido dezenas de solicitações de diversos bairros para receber o Módulo Móvel da Guarda. “Isso reflete o sucesso da Operação”, disse. A Regional da Matriz engloba 18 bairros da região central da cidade e conta com mais de 200 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário