AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sábado, 3 de agosto de 2013

CAMPINAS/SP - Guarda e Setec apreendem bonecos com falsos palhaços em Campinas

Grupo age fantasiado próximo ao Kartódromo na Lagoa do Taquaral.
Sem ligação com o circo, os ambulantes cobram pelo estacionamento


Fachada do circo Tihany na Lagoa do Taquaral em Campinas, SP (Foto: Lana Torres/ G1)


A Guarda Municipal e a Setec (Serviços Técnicos Gerais) apreenderam 35 bonecos que eram vendidos por palhaços que atuavam irregularmente nas imediações do Circo Tihany, na Lagoa do Taquaral, em Campinas (SP). A apreensão foi feita na noite de sexta-feira (2), após solicitação da administração do circo, cujo nome era usado pelos ambulantes para vender os produtos. 
Durante a ação, os fiscais e os guardas abordaram cinco falsos palhaços, que atuavam na frente do circo, montado na área onde funcionava o kartódromo da Lagoa. Segundo a fiscalização, os ambulantes faziam as pessoas acreditarem que eles estavam trabalhando para o circo e que a renda seria revertida para fundos do grupo circense.
Segundo os agentes da Setec, foi necessário pedir um apoio da Guarda Municipal porque os ambulantes foram agressivos no início da abordagem e muitos aparentavam estar alcoolizados. Ainda segundo a Setec, o pedido do circo para a intervenção do órgão foi feito há uma semana e que outras ações já foram feitas no local, quando constataram que o número de ambulantes nas imediações do Kartódromo já chegou há pelo menos 20.
No rastro do circo
Um guarda municipal que estava no local e atendeu a ocorrência comentou que durante a ação um dos ambulantes abordados confessou que o grupo segue o circo Tihany em todas as cidades em que há apresentação. A origem dos falsos palhaços, no entanto, é desconhecida.

Segundo um agente de monitoramento de trânsito da Emdec, que acompanhou a fiscalização, os ambulantes geram problemas no trânsito local, pois eles andam entre os veículos e muitas vezes tentam parar os carros para fazer a venda, o que pode gerar um acidente.
Estacionamento
Além da venda de bonecos, a assessoria do Tihany afirma que os falsos palhaços têm causado problemas no trânsito local e cobrado de forma indevida pelas vagas de estacionamento das pessoas que vão ao circo.

Ainda segundo a assessoria, muitos clientes reclamaram do comportamento dos falsos palhaços, alegando que eles agem de forma agressiva e até depredavam os carros de quem se recusava a comprar o boneco ou pagar pelo estacionamento, como fazem os 'flanelinhas'.
Orientação
Para tentar inibir a ação dos ambulantes, a administração do circo contratou orientadores de trânsito, que estão identificados com coletes na cor laranja fluorescente. Os clientes que reclamam da siatuação são orientados a procurar as medidas cabíveis, como o registro do boletim de ocorrência. Ainda segundo a assessoria, o grupo circense deve consultar um advogado para averiguar se é possível entrar com uma ação contra os ambulantes.

As apresentações do circo Tihany seguem até 18 de agosto. Desde que se instalou em Campinas, em 28 de junho, a casa de espetáculos já atraiu um público de pelo menos 90 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário