AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quinta-feira, 11 de julho de 2013

SANTO ANDRÉ - GCM andreense recolhe 150 armas em campanha

A recolha é feita sob sigilo absoluto e gera indenização


Entrega é feita sob sigilo absoluto todos os dias no horário comercial. Indenização depende de modelo

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André já recebeu cerca de 150 armas de fogo e mais de 1.500 munições de diversos calibres desde que a Campanha Nacional de Desarmamento foi lançada, em 2011. A recolha é feita sob sigilo absoluto e, para cada entrega, o sistema gera um protocolo para recebimento de indenização ao portador, que garante o saque de uma quantia em dinheiro, dependendo do modelo e calibre da arma entregue. 

Além das armas de fogo, as caseiras também são consideradas para efeito de pagamento. Acessórios e munições não são indenizados. 

No momento da entrega da arma de fogo, um guarda inutiliza-a na frente do portador. Após quebrá-lo, o armamento é separado por lote, espécie, tipo e calibre. Depois, segue com ofício a autoridades do Exército Brasileiro ou Polícia Federal.

A Campanha Nacional de Desarmamento faz parte das ações do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) e busca a mobilização da sociedade brasileira para retirar de circulação o maior número possível de armas de fogo.  A entrega voluntária é uma orientação prevista no Estatuto do Desarmamento.

Além de retirar o armamento da rua, a campanha tem o objetivo de conscientizar a população para os riscos de ter uma arma de fogo. Com uma abordagem emocional cheia de depoimentos baseados em casos reais de pais e mães que perderam seus filhos em acidentes ou brigas, a campanha mostra situações cotidianas que, com uma arma, podem se transformar em fatalidade. A GCM de Santo André recebe as armas todos os dias da semana.

MAIS

Construção do Poupatempo avança em Diadema
O prefeito de Diadema Lauro Michels recebeu nesta quarta-feira (10) o diretor de serviços ao cidadão da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (PRODESP) Admir Ferro para discutir a adequação imobiliária e logística para implantação da unidade Poupatempo de Diadema.

A prefeitura deve fazer um estudo para apresentar à PRODESP três possibilidades de espaço para futura instalação. No entanto, a prefeitura tem a intenção de instalar o serviço em um prédio próprio como a Central de Atendimento que fica na Rua Amélia Eugênia, no Centro. 

A Prodesp é responsável por operacionalizar a implantação e administrar o posto Poupatempo.

O Programa Poupatempo disponibiliza diversos serviços à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário