AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 28 de julho de 2013

PORTO FELIZ/SP - Tempestade faz estragos e provoca mortes em Porto Feliz, SP

Um garoto e dois homens morreram na madrugada deste domingo (21).
Várias casas foram destelhadas; dez ruas precisaram ser interditadas.

empestade destelhou casas e causou prejuízo a moradores em Porto Feliz (Foto: Douglas Brito / TV TEM) 



   

 

Uma tempestade que atingiu a cidade de Porto Feliz (SP) na madrugada deste domingo (21) fez muitos estragos e provocou três mortes. Um adolescente, de 12 anos, morreu no Jardim Vante. O pai dele ficou ferido, foi levado ao hospital, mas não resistiu. Um trabalhador também foi vítima, no bairro Engenho D'água.
De acordo com a Defesa Civil da cidade, o adolescente estava dormindo com os pais quando parte do muro da casa vizinha desabou e atingiu eles. O jovem morreu no local e o pai foi socorrido e levado para o Hospital Regional, em Sorocaba, em estado grave. Ele não resistiu aos ferimentos. A mãe teve um corte profundo na cabeça, mas passa bem, informou a Defesa Civil.

A Polícia Militar informou que um trabalhador da construção civil também dormia no momento da tempestade. Ele passava a noite em um contêiner, usado como cômodo. Com a força do vento, o contêiner foi arrastado e o homem arremessado de dentro. A causa da morte está sendo investigada.
A Defesa Civil e a Polícia Militar informaram que dez ruas foram interditadas por causa da queda de postes e árvores e muitas casas foram destelhadas. Conforme a Defesa Civil, ao menos cinco casas tiveram parte de paredes desabadas. Além do Jardim Vante e Engenho D'água, houve registro de estragos nos bairros da Ponte, Vista Alegre, Jardim Excelsior e Alto do Jequitibá, este último, o mais atingido pela chuva, segundo a Defesa Civil.
As famílias desabrigadas e desalojadas serão levadas para a escola Vilma Antônio Fernandes, no bairro Vista Alegre.
Segundo a Defesa Civil, a tempestade começou por volta de meia-noite e durou cerca de dez minutos, com ventos fortes e granizo. Os trabalhos de socorro começaram durante a madrugada.
Além da Defesa Civil, a Guarda Civil Municipal, equipes dos departamentos de Obras Públicas, Trânsito e Promoção Social ajudam no atendimento aos moradores afetados.

Tempestade destelhou casas e causou prejuízo a moradores (Foto: Douglas Brito / TV TEM)


Casas ficaram destruídas (Foto: Douglas Brito / TV TEM)

Dez ruas foram interditadas por causa de quedas de árvores e postes (Foto: Antônio Egídio de Souza)  

 fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2013/07/tempestade-faz-estragos-e-provoca-mortes-em-porto-feliz-sp.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário