AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 28 de julho de 2013

PORTO FELIZ/SP - DEFESA CIVIL AGRADECE A TODOS PELO AUXÍLIO MÚTUO




A Coordenadoria Municipal Defesa Civil de Porto Feliz vem prestar algumas informações a população Portofelicense do ocorrido por volta das 00h10 do dia 21.. Primeiramente pedimos desculpa pela demora na informação, mas a preocupação maior desta Coordenadoria, durante e após o desastre, foi à fase da “resposta” que é a prestação de serviços de emergência e de assistência pública durante ou imediatamente após o desastre com o propósito de salvar vidas e satisfazer as necessidades básicas de subsistência da população afetada, e a fase da “reconstrução/recuperação” ações destinadas a restabelecer o cenário destruído pelo desastre.
O ocorrido na madrugada do dia 21 foi um fenômeno natural do grupo meteorológico, do tipo Tempestade Local Convectiva com tempestade de raios, chuvas intensas acompanhada de granizo e um forte vendaval que não foi detectável pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC. A Coordenadoria de Defesa Civil do Estado presta, por meio de empresa contratada, o serviço de monitoramento meteorológico do Estado e envia SMS a Defesa Civil Municipal toda vez que é identificada uma situação de maior risco, todavia, a informação é baseada nos dados disponíveis em cada local.
Nos casos específicos de vendavais, a precisão do monitoramento depende de instrumentos específicos, a exemplo de um radar meteorológico com tecnologia Doppler, que o a Defesa Civil do Estado não dispõem no momento. O objetivo da Defesa Civil do Estado é aprimorar a precisão das informações, e desta forma subsidiar os municípios responsáveis pelas ações de preparação e resposta.
Mas a Coordenadoria de Defesa Civil de Porto Feliz informa que agiu rapidamente, desde o primeiro momento, durante o socorro as vitimas do desastre estava presente juntamente com o Corpo de Bombeiro e a Guarda Civil Municipal e já acionando o plano de chamada de emergência.
Foi um trabalho dificultoso porque de todos os bairros vinham pedidos de socorro, o frio, a chuva, a falta de energia elétrica, a falta de comunicação do rádio HT da GCM, a falta de sinal nos celulares, o desespero das famílias, tudo isso influenciou, mas, graças a Deus e com união de todos os envolvidos, inclusive das pessoas que também foram vítimas do desastre conseguimos prestar um serviço de emergência e de assistência.
A Coordenadoria de Defesa Civil de Porto Feliz agradece a todas as pessoas que se mobilizaram para prestar socorro as vítimas, do poder público, do privado, as pessoas físicas, as vítimas que mesmo vivenciando as dores da perca tiveram benevolência em auxiliar o próximo, enfim a todas as pessoas que não citei, mas estavam auxiliando.
A Coordenadoria de Defesa Civil de Porto Feliz presta condolências às famílias que perderam ente querido, resta-nos pedir a Deus para que conforte o coração da família.   
Deus abençoe a todos
A Coordenadoria de Defesa Civil atende pelo telefone 199 e 3262.1118, no e-mail defesacivilpfz@portofeliz.sp.gov.br, ou na Praça Duque de Caxias, 32 – Centro (prédio da GCM).  

                                         DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS



Nenhum comentário:

Postar um comentário