AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sábado, 20 de julho de 2013

JUNDIAÍ/SP - GUARDA MUNICIPAL REALIZOU 11 MIL ATENDIMENTOS NO 1º SEMESTRE


A Guarda Municipal de Jundiaí realizou, no primeiro semestre de 2013, cerca de 11 mil atendimentos pela divisão operacional, englobando ocorrências criminais e não criminais. Para o comandante da corporação, José Roberto Ferraz, o balanço do período é positivo e mostra que a GM está cada vez mais atuante e a serviço da população.
De janeiro a junho, foram quase 4 mil ligações recebidas por meio do telefone 153. Os chamados vão desde a comunicação de crimes até pedidos de auxílio da população. Além disso, foram quase 1 mil rondas escolares matutinas e vespertinas, na rede municipal, estadual e em algumas escolas particulares do município.
Também foram quase 600 atendimentos feitos pelas equipes do Apoio Tático, principalmente na periferia de Jundiaí; e outros 600 feitos pelo o Canil, entre patrulhamento com cães no Centro, parques, escolas e outros próprios.
A GM, com auxílio do sistema de câmeras da Central de Monitoramento, recuperou e apreendeu 78 veículos que haviam sido furtados ou roubados. Além disso, realizou ainda cerca de 40 autos de prisão em flagrante, envolvendo pessoas em prática criminosa, e apreendeu 6 quilos de entorpecentes.
Já com relação à proteção da Serra do Japi, a Divisão Florestal realizou 178 atendimentos relacionados a infrações ambientais diversas, como queimadas, incêndios, desmatamento, patrulhamento no interior da Serra, entre outras atividades.
Cuidar da cidade
De acordo com o comandante Ferraz, a GM faz um atendimento supletivo ao das polícias Militar e Civil, e atua em situações de flagrante mediante a solicitações das vítimas ou de outros órgãos. “Dentro da nossa política de segurança pública municipal, estabelecida pela administração Pedro Bigardi, temos como foco cuidar das pessoas. Por isso, não deixamos nenhuma solicitação sem atendimento.”
Segundo ele, a corporação tem trabalhado com indicadores que permitem aprimorar o trabalho já realizado. “Assim podemos elaborar estratégias para melhorar ainda mais a segurança no município. Esses dados permitem também que façamos uma análise do que está funcionando e o que precisa ser mudado.”
O comandante destaca que a GM realiza um concurso público para contratação de novos guardas. “Dessa forma, poderemos ampliar o atendimento no município.”
Ele frisa que a expectativa é contratar cerca de 200 novos guardas em um período de 4 anos. “Além disso, de 2014 em diante investiremos ainda mais em equipamentos.”

fonte: http://febaguam.blogspot.com.br/2013/07/guarda-municipal-de-jundiai-sp-realizou.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário