AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 14 de julho de 2013

ARARAQUARA/SP - Guarda Municipal de Araraquara recebe armas não-letais


 Fonte: Assessoria Prefeitura Araraquara
Foto: Sérgio Pierri

A Guarda Civil Municipal de Araraquara recebeu nesse sábado (13) novos equipamentos que irão auxiliar os guardas municipais nas suas funções de preservação e segurança. Foram entregues 25 armas elétricas incapacitantes (não-letais) e capazes de neutralizar sem causar lesão.

O prefeito Marcelo Barbieri explicou durante a solenidade que os recursos, cerca de R$ 400 mil do Ministério da Justiça, foram utilizados também para a compra de três veículos, 25 rádios comunicadores HT e telefones. Além de 15 computadores, impressoras e mobiliário que serão adquiridos.

Para Marcelo, os equipamentos entregues neste sábado representam a conclusão de um grande esforço e de quebra de paradigmas e preconceitos existentes. "O efetivo da Guarda Municipal hoje tem grande responsabilidade e maturidade. Nos últimos anos, não houve incidentes envolvendo a Guarda, o que demonstra o comportamento de alto nível de seus integrantes.

O objetivo dos equipamentos é defender a integridade física de seus membros", disse o prefeito. O secretário de Segurança Pública, Eli Schiavi, explicou que os guardas passaram por um curso de formação exigido pelo Exército Brasileiro para poderem utilizar as armas. "Nossa preocupação é com a conscientização e responsabilização dos guardas. Essas armas só podem ser utilizadas como último recurso e serão disponibilizadas para 25 dos 90 guardas do efetivo".

O presidente da Câmara Municipal, vereador João Farias, ressaltou que os equipamentos irão dar mais segurança e tranquilidade para que os guardas possam exercer suas funções. Farias também destacou o papel do prefeito Marcelo Barbieri na valorização da Guarda Municipal e no direcionamento correto de sua função, que é a preservação do patrimônio público.

A entrega das armas e equipamentos contou com a presença do tenente Rud Bauer, Comandante da Guarda Municipal de Araraquara; secretários municipais e dos vereadores Edna Martins, Elias Chediek, Adilson Vital e Rodrigo Buchechinha. Durante o evento, foram realizadas demonstrações da utilização das armas em diversas simulações de ameaça aos guardas municipais.

Entre as principais características das armas estão: mira a laser, alcance de até 10 metros, dispositivo de dupla ação, que evita acionamento acidental, cartucho com trava de proteção, corte automático da corrente após 5 segundos do momento do disparo, o que dificulta a ocorrência de choques prolongados de forma involuntária, e liberação de 40% menos energia em relação às armas importadas, o suficiente para incapacitar temporariamente um indivíduo e com muito mais segurança.
fonte: http://www.gazetadeamerico.com.br/ver-noticia/guarda-municipal-de-araraquara-recebe-armas-nao-letais---2013-07-14
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário