AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sábado, 22 de junho de 2013

VITORIA - Guarda Municipal de Vitória intercepta ônibus e detém acusados de roubo.

Av. Reta da Penha, em Vitória, onde o ônibus em que estavam os
 acusados de roubo foi interceptado pela GCMV , o que culminou em sua detenção.

Por volta de 20 h da noite do dia 21 de junho de 2013, na Av. Vitória, imediações do antigo e já desativado terminal "Dom Bosco", em Vitória, dois indivíduos ameaçaram e roubaram uma cidadã, subtraindo-lhe bolsa e demais pertences, incluído o aparelho de telefone celular.

Na sequência teriam adentrado um ônibus de linha municipal 123, que faz o itinerário "Bairro República / Rodoviária", e naquele momento estava em sentido ao Bairro República. Uma testemunha da ação dos criminosos fez contato com o telefone 190 do CIODES (Centro Integrado de Operações e Defesa Social) relatando os fatos.

Viaturas da Guarda Civil Municipal de Vitória, lotadas no GPC (Grupamento de Proteção Comunitária) da Equipe "Delta", e em regime de "Escala Especial", que estavam em preventivo na região prosseguiram ao local, onde foram informados por testemunhas do embarque dos acusados no coletivo municipal 123.

Já de posse das características dos indivíduos, que haviam sido acertadamente informadas pelo GCM Operador do Ciodes, as Equipes da GCMV levantaram o itinerário do coletivo e procederam buscas.

Em primeiro momento uma viatura da Equipe Delta da GCMV / GPC passou a patrulhar o entorno da área onde ocorreu o roubo, enquanto outras duas viaturas da Guarda Municipal de Vitória, sendo uma da Equipe Delta e outra em regime de Escala Especial, se juntaram em deslocamento de prioridade (sirenes acionadas e highlights acesos) pela extensão da Av. Vitória, percorrendo rapidamente o trajeto já coberto pelo referido coletivo, na expectativa de que os acusados ainda não houvessem desembarcado até o momento da aproximação das Equipes.

O ônibus só foi alcançado na Av. Reta da Penha, no início da via, onde as Equipes de GCM's já se articulavam via rádio para interceptar o coletivo de forma segura, sem prejuízo para quaisquer inocentes ali embarcados.

Uma das viaturas da GCMV de posicionou adiante do coletivo no momento em que este parou em um dos pontos de embarque e desembarque de passageiros, sendo solicitado ao motorista do coletivo que mantivesse o veículo parado e abrisse as portas, enquanto a segunda viatura se posiciou à retaguarda do ônibus.

Nesse momento os GCM's, já desembarcados das viaturas, visualizaram a dupla de suspeitos no fundo do veículo, sós,  tentando se esconder e se desfazer do produto de roubo, momento em que os GCM's determinaram que deixassem o coletivo e se submetessem à abordagem, conforme fizeram.

A dupla de acusados era composta por "menores de idade", com eles todo o produto do roubo foi encontrado, momento em que assumirm a prática do ilícito, tendo sido conduzidos pelas Equipes da Guarda Municipal de Vitória ao DPJ de Vitória (Central de Flagrantes), onde foram entregues, juntamente com o material recuperado, aos cuidados da Autoridade de Polícia Judiciária em serviço. A testemunha do ilícito praticado por esses indivíduos prosseguiu ao DPJ para dar seu depoimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário