AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quarta-feira, 19 de junho de 2013

VITORIA - Guarda Civil Municipal lança programa de emagrecimento para os agentes

Programa visa estimular os agentes da Guarda Municipal a praticar exercícios físicos com frequência


Preocupada com o baixo índice de atividades físicas entre os componentes da Guarda Civil Municipal de Vitória, a coordenação de apoio psicossocial da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) criou um programa de emagrecimento e incentivo ao exercício físico para os agentes.
A ideia surgiu após a divulgação de um programa de treinamento destinado aos policiais acima do peso da tropa de elite carioca, o Bope. Na Guarda Civil Municipal, o programa foi batizado de Medida Certa e começou com 22 agentes inscritos. Desse total, 77% apresentam a circunferência abdominal acima do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Por isso, para ajudar na perda de peso, eles receberão dicas de alimentação, orientações e acompanhamento nos exercícios físicos. Neste sábado (15), das 8h30 às 9h30, haverá caminhada e corrida na praia para os agentes inscritos no programa. Os homens e mulheres participantes terão o incentivo dos agentes que compõem a equipe de corrida de rua da Guarda. No dia 29, ocorre mais uma etapa de atividades na praia. O objetivo é maximizar o gasto calórico e o condicionamento dos agentes.
De acordo com a agente comunitária de segurança e professora de Educação Física responsável pelo projeto, Viviane Grampinha Dias, a ideia é aumentar o número de atividades físicas disponíveis aos agentes. Umas das medidas imediatas implantadas por Viviane foi a abertura de uma turma de ginástica localizada no prédio da Semsu, que já funciona todas as segundas, quartas e sextas-feiras, no horário de almoço.
Há ainda planos para disponibilizar atividades variadas para alcançar todos os gostos, como natação e circuitos de atividades aeróbicas. As medições de circunferência abdominal serão feitas mensalmente.

Premiação

Divulgação Semsu
Equipe de corrida da Guarda Municipal
Equipe de corrida da Guarda Municipal participa regularmente das provas de atletismo no Estado
O vencedor do desafio ganhará um mês grátis de musculação na academia Razões do Corpo, além de orientações para corrida, análise da pisada, planilhas de treinamento e inscrições em corridas de rua por meio do site www.treinecerto.com durante três meses.

Equipe de corrida

Embora esta seja a primeira vez que a nova Guarda 24 horas está fazendo um programa de redução de peso, a prática da corrida sempre foi estimulada, existindo até mesmo uma equipe própria de corredores, coordenada pela professora Viviane. Eles participam regularmente das corridas de rua da capital, sendo que três deles já participaram como guias de atletas em condição de deficiência visual na última corrida Dez Milhas Garoto. A próxima corrida dos agentes acontecerá no dia 23 deste mês, na segunda etapa do Circuito Capixaba de Atletismo, na Serra.
Com edição de Matheus Thebaldi


Nenhum comentário:

Postar um comentário