AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 9 de junho de 2013

TABOÃO DA SERRA/SP - Secretaria de Segurança de Taboão recebe reunião do GGI-I

Os encontros são marcados por discussões e trocas de experiências entre as corporações


O município de Taboão da Serra foi palco de um dos eventos mais importantes voltados para a discussão de assuntos de segurança pública na atualidade. A Secretaria de Segurança Defesa Social, através da Guarda Civil Municipal, recebeu, no último dia 29, dezenas de autoridades na 3ª Reunião do Gabinete de Gestão Integrada Intermunicipal (GGI-I).

O encontro aconteceu no auditório da autarquia previdenciária dos servidores públicos da cidade (TaboãoPrev) e contou com a presença de representantes de Guardas Civis e secretarias de segurança das cidades participantes do GGI-I. A reunião faz parte da gestão do exercício 2013/2015, sob presidência de Kléber Ferreira Maruxo, comandante da GCM de Itapevi.

Na pauta, temas como o calendário do Curso de Capacitação Profissional para Classes Distintas, Subinspetores e Inspetores, a importância da Avaliação Psicológica para a Guarda Civil Municipal, a relevância do acompanhamento de servidores com restrição por profissional qualificado, além de assuntos pertinentes às corporações.

As boas vindas couberam ao secretário de Segurança da cidade, Gerson Brito, que destacou a importância do encontro. “Segurança pública deve ser feita com inteligência e reuniões como esta são a base do planejamento contra a criminalidade”, disse. No que diz respeito aos cursos de capacitação, ficou estabelecido 10 vagas por município integrante. 

Os encontros serão mensais, com duração de 6 horas, em um total de 10 encontros. Os temas tratados serão a Preservação do Local do Crime, Parcerias entre o Ministério Público e a Guarda Municipal, ainda, Patrulhamento Aproximado. Ficará sob responsabilidade de cada corporação escolher os participantes do curso. 

Um dos pontos mais importantes das discussões do dia, com participação das autoridades presentes com exemplos do dia a dia de suas corporações, foi “A Importância da Avaliação Psicológica para a Guarda Municipal”, palestra ministrada pela psicóloga Silvana Marin, perita credenciada na Polícia Federal do Estado de São Paulo.

Silvana relatou experiências com as corporações com as quais atua há mais 15 anos e ressaltou a importância de os agentes estarem em dia com os exames de aptidão psicológica. “O desempenho do agente de segurança pública está diretamente ligado a seu bem estar psicológico”, disse. “A forma como ele lida com a população é reflexo disto”, ressaltou.

Outros assuntos como a inclusão da Guarda Civil de São Roque ao GGI-I, além da discussão da possível implantação do Procedimento Operacional Padrão (POP) para as corporações integrantes foram discutidos preliminarmente e agendados para reuniões futuras. O próximo encontro acontece no dia 24 de julho, na cidade de Cotia, em local a ser definido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário