AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sábado, 22 de junho de 2013

TABOÃO DA SERRA/SP - GCMs doam sangue no 22º aniversário da corporação


Edimon Teixeira O sangue doado atende às necessidades do município e de hospitais de outras regiões
O Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado na sexta-feira, 14, teve um sentido especial para dezenas de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra. A Secretaria de Segurança e Defesa Social realizou entre os dias 10 e 13 de junho a campanha “GCM Doando Vida”, com a adesão máxima da corporação.

Durante os 4 dias que fizeram parte da celebração dos 22 anos em operação da GCM, comemorados no último dia 10 de junho, os agentes passaram pelo  Hospital Geral de Pirajussara (HGP), onde  fora feito o recolhimento do material. A campanha tem atingido seus objetivos e registra também a adesão de familiares dos agentes.
“A iniciativa celebra este ato de solidariedade capaz de salvar e garantir a manutenção da vida de pessoas que necessitam de transfusões contínuas”, explicou o secretário de Segurança Gerson Pereira Brito, idealizador da campanha, em parceria com a Secretaria de Saúde do município, que viabilizou junto ao hospital a estrutura para o evento.
“Retiramos entre 400 e 450 ml por vez e todo o material utilizado é individual e reciclável”, explica Antônio César Mendes, médico coordenador do Posto de Coleta do HGP e responsável pela agência transfusional. De acordo com Mendes, parte do sangue recolhido atende a pacientes do hospital, o restante às demandas de outras regiões.
Para fazer a boa ação, os candidatos passam por cinco etapas: cadastro, triagem clínica (inclui teste de anemia, verificação da pressão arterial, batimentos cardíacos, peso, temperatura e questionário sobre sua saúde), voto de auto-exclusão (confirma ou não as informações prestadas), a doação propriamente dita e lanche pós- doação.
O sangue doado é testado para seis doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, HIV, HTLV (retrovírus da mesma família do HIV), Sífilis e doença de Chagas. Os resultados são enviados à casa do doador. Todo o processo de doação de sangue dura cerca de uma hora, sendo que a retirada do material é feita em 10 minutos.
Para que o trabalho operacional não fosse afetado, fora elaborada uma escala diferenciada, para que os interessados pudessem aderir à campanha sem afetar o plantão.  “Dividimos em turmas, cada uma com cerca de 20 agentes, em esquema de revezamento para que não houvesse impacto”, explicou o Comandante Leonel Vieira.
Dados do Ministério da Saúde mostram que a doação de sangue vem crescendo entre a população brasileira. Atualmente, 3,6 milhões de pessoas (2% da população) têm o hábito de doar sangue. “Atitudes como esta da Guarda Municipal devem ser adotas por outros órgãos. Campanhas assim precisam ser feitas regularmente”, conclui Mendes.


SERVIÇO
As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30 e aos sábados das 7h às 12h30. 
O Hospital Geral de Pirajussara está localizado na Avenida Ibirama, 1.214, no Parque Industrial Daci, Taboão da Serra. Telefone (11)3583-9400.


Nenhum comentário:

Postar um comentário