AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quinta-feira, 27 de junho de 2013

SOROCABA/SP - Pannunzio agradece atuação de GCMs durante manifestação

a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Lembrando Churchill, que disse aos soldados da Real Força Aérea Inglesa, em sua luta vitoriosa contra a Força Aérea Alemã, durante a Segunda Guerra: "nunca tantos deverem tanto a tão poucos", o prefeito Antonio Carlos Pannunzio agradeceu, na tarde desta segunda-feira (24), na sede da Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco), a atuação dos guardas municipais durante a manifestação popular da semana passada.
O prefeito fez questão de, pessoalmente, e ao lado do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Benedito Zanin, cumprimentar o efetivo que se posicionou defensivamente no resguardo do patrimônio público e se manteve tranquilo e seguro na presença de milhares de manifestantes pelas ruas centrais da cidade e em frente à Prefeitura.
Ressaltando, também, que a população sorocabana é dotada de boa índole, Pannunzio disse que todo trabalho da GCM, organizado, disciplinado e de bom senso, patenteou a galhardia e desenvoltura dos profissionais que nela atuam. "Vocês cumpriram brilhantemente com sua função e sabem fazer frente às situações de dificuldade iminente", reiterou.
Para Pannunzio, muitas coisas foram evitadas em relação a um pequeno grupo, que tentou tumultuar o movimento, por ações preventivas desenvolvidas no processo de contenção de tumulto, desenvolvida pela Sesco. "Aliado ao efetivo e eficiente trabalho das Polícias Militar e Civil, Sorocaba teve uma manifestação popular exemplar", comentou.
Reforçando a questão, o titular da Sesco, Roberto Montgomery Soares, explicou ao chefe do Executivo que, atualmente, cinquenta guardas municipais participam de curso de aperfeiçoamento para conhecer formas e métodos de trabalho visando, sempre, ao bem comum.  "Aqui contamos com homens e mulheres, verdadeiros profissionais da segurança, capacitados, motivados, equipados, disciplinados e que têm respeito à autoridade e hierarquia. Isso, somado, dá a coesão para um bom trabalho", assegurou.
Junto com Pannunzio estava o secretário de Governo e Relações Institucionais (SGRI), João Leandro da Costa Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário