AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 30 de junho de 2013

SÃO PAULO/SP - Vereador Paulo Telhada pede ampliação do efetivo da GCM/SP



Encaminhado por Ivo Cybulski: Publicado hoje 29/06, Diário Oficial pág. 128 O SR. PRESIDENTE (Adilson Amadeu - PTB) - Tem a palavra o nobre Vereador Coronel Telhada. O SR. CORONEL TELHADA (PSDB)

"Sr. Presidente, quero também parabenizar a Sra. Vice-Prefeita pela exposição. Fazemos votos para que o evento tenha sucesso, até pela verba elevada aplicada, mais de 300 milhões de reais pelo Governo do Estado de São Paulo e mais de 100 milhões de reais pela Prefeitura. Será um evento de grande envergadura, que fará com que o mundo todo dirija sua atenção para o Brasil e para a cidade de São Paulo.

Alguns Vereadores desta Casa são oriundos da área da segurança pública e estão muito preocupados com essas questões. Notei que na apresentação de V.Exa. consta inclusive um quartel da Polícia Militar na área do evento, o que vem de bom grado para a região. Mas no âmbito municipal há preocupação com a segurança, tendo em vista, principalmente, fatos ocorridos pelo mundo afora, como o recente atentado durante a Maratona de Boston.

Essa não é uma situação que pode ser totalmente descartada em nossa cidade, pois hoje, infelizmente, o mundo todo tem sido alvo de atentados terroristas. No Brasil - país pacífico por natureza, e queira Deus que continue assim, nada impede que venhamos a ter um problema como esse; cabe a nós, como pessoas públicas, considerar essa possibilidade. Quando fui Comandante da ROTA e o Coronel Camilo, Comandante Geral da Polícia Militar, propusemos cursos de antiterrorismo para preparação da tropa.
Assim, manifesto a V.Exa. uma de nossas preocupações referente à Guarda Civil Metropolitana. Sabemos que o Prefeito Fernando Haddad propôs, como uma de suas metas, a contratação de mais dois mil homens para a Guarda Civil, que está bem desfalcada. Esse contingente será muito bem-vindo, mas cabe um pedido, dentro dos gastos que têm sido feitos, apesar das limitações orçamentárias: a ampliação desse efetivo de dois mil homens para, quem sabe, quatro mil ou cinco mil homens, contingente que viria em muito boa hora.

V.Exa. falou sobre a criação de estações rodoviárias, mas o efetivo existente não é suficiente para atender a toda essa demanda. Seria interessante pensar em um aumento do efetivo para tornar a Guarda Civil realmente eficaz. Também é o caso de uma preparação adequada de sua tropa. Conversei a semana passada com o Inspetor Eduardo Bias, Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana, que me disse que vários policiais já estão fazendo cursos de inglês, o que é muito oportuno, devido à grande afluência de turistas que teremos - cerca de quatro milhões, como bem disse V.Exa. Sabemos que a tropa tem de estar preparada para lidar com esse tipo de público falante de uma língua diferente da nossa.

Em suma, minha pergunta a V.Exa. é sobre a possibilidade de ampliação do efetivo da Guarda Civil Metropolitana e a oferta de cursos específicos para preparação dessa tropa, quem sabe até em nível internacional, para que ela possa agir em situações de ocorrências graves. Além disso, uma real adequação dessa tropa no seu deslocamento pela Cidade, pois viveremos um momento crítico e temos de estar preparados para o que der e vier. Parabéns a V.Exa. e ao Sr. Prefeito. Que o evento seja um sucesso total. Obrigado".
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário