AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 30 de junho de 2013

NOVO FRIBURGO/RJ - Grupamento Tático Municipal recebe certificado

Prefeito Rogério Cabral entrega certificados aos formandos da primeira turma do GTAM

Diplomação do GTAM 


Dezoito guardas municipais, que tiveram treinamento tático especial para formação da primeira turma do Grupamento Tático Municipal de Nova Friburgo (GTAM), receberam seus diplomas numa formatura realizada quinta-feira, 27 de junho, no Parque Juarez Frotté, no bairro Cascatinha.   
O guarda da GTAM, Diego Magalhães Carvalho, disse que a ideia do comando de criação desse grupamento trouxe melhorias à estrutura da Guarda Municipal. Para ele, foi bom o aprendizado: “recebemos  treinamentos com os bombeiros, a Cruz Vermelha, e isso nos valoriza. Vamos atuar junto à segurança da população nas ruas e apoiar à Cruz Vermelha, os bombeiros, à Polícia Militar, o trânsito.”

Prefeito Rogério Cabral e demais autoridades municipais prestigiaram a formatura dos GMs 



O cel. Marques, secretário de Ordem Urbana, revelou que, após assumir o cargo, participou de um seminário onde o prefeito apresentou metas de sua administração de busca pela eficiência e qualidade. A partir daí, o secretário traçou metas como a implantação da Guarda Ambiental, em 15 de abril, e, agora, o grupamento tático, que exercerá vigilância diurna e noturna em escolas, unidades de saúde, vias, praças, ruas, além de atuar como agentes fiscalizadores pela preservação do meio ambiente e na defesa civil.
“É uma grande missão. Sentimos a necessidade de continuar a qualificação assim como não medimos esforços para preparar esses 18 guardas, que foram exigidos em determinação, companheirismo e dedicação”, disse cel. Marques, lembrando que contou com apoio da Marinha, do Exército, do Corpo de Bombeiros, da Cruz Vermelha, Polícia Militar e comunidade de São Lourenço, durante todo o treinamento.

Hasteamento da Bandeira 


Já o comandante da PM, cel. Freiman, disse que a formação é muito importante, pois entende que a capacitação é a melhor forma de trazer qualidade ao serviço, principalmente quando se fala de segurança pública devido à alta complexidade desse serviço.
“O pedido de criação do grupamento partiu do comandante Ronald Pereira, que teve apoio do cel. Hudson, quando passou pela secretaria de Ordem Urbana, e, atualmente, do cel. Marques”, afirmou o prefeito Rogério Cabral. Segundo o chefe do Executivo, é preciso qualificar a guarda municipal e vários setores da prefeitura. Indo mais além, Rogério Cabral lembrou que os movimentos populares em todo o Brasil exigiram grande participação dos organismos de segurança. Para ele, em Nova Friburgo, as manifestações foram exemplo de organização: “as manifestações trarão benefícios para a cidade, através dos investimentos divulgados pelo governo federal em segurança, mobilidade urbana, educação e saúde.”
Participaram da cerimônia, também, o tenente da Junta Militar, Jason Carlos Munhe, o 1° sargento do Sanatório Naval, Barbosa Filho, o superintendente da Autran, cel. Hudson de Aguiar, os vereadores municipais Gustavo Barroso, Ricardo Figueira e Gabriel Mafort, além de empresários que apoiaram o projeto e familiares dos formandos.
Fotos: Daniel Marcus

fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário