AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quarta-feira, 19 de junho de 2013

Guarda Municipal de São Paulo enfrenta a turba ensandecida que se infiltra nas manifestações .


A Guarda Civil metropolitana,enfrentou ontem ,talvez ,uma das tarefas mais difíceis de sua existência;proteger a Sede da Prefeitura de São Paulo,contra a ação de vândalos que estão infiltrados em meio as manifestações democráticas que acontecem na maior cidade do país.
Não se sabe por erro ,ou estratégia, o contingente da  IOPE -Inspetoria de Operações  Especiais,foi diminuto demais para fazer frente aos baderneiros que se agruparam de fronte  ao Prédio do executivo Paulistano.
Os GCMs se mantiveram até o momento em que  viram que o confronto era inevitável e ,orientados por seus seus superiores,recuaram para o interior do prédio,mesmo que antes disso,tiveram de conter os mais exaltados ,que se apinharam na entrada , e forçaram a passagem ,sendo preciso o uso da força moderada para que isso não se concretizasse.
Após o recuo da GCM ,o que se viu fou uma onda incontrolável de vandalismo por parte de um grupo de mais ou menos 50 pessoas,que não se contendo em quebrar todas as vidraças do edificio,ainda picharam paredes,rasgaram bandeiras e por fim, queimaram uma base da Policia Militar e um carro de reportagem da Rede Record.
Repetimos que tais atos partiram de uma minoria de desordeiros, que está infiltrada em meio aos protestos , e cujo objetivo é o vandalismo, a baderna e o saque de lojas próximas aos locais onde acontecem os eventos,e que estes , devem ser identificados e presos,sob pena de se assim não se proceder ,os mesmos fatos terão repetição nos próximos dias.
Acreditamos na Democracia como a única alternativa viável de governo,e no fortalecimento de suas instituições como catalizadoras do sistema que tem no povo seu alicerce ,sua estrutura e construção,mas não podemos concordar com o que uma minoria vem fazendo em meio a um ato legitimo.

Nossas cordiais saudações aos Heróis da Guarda Civil Metropolitana.


Direção Geral da GMJS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário