AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sábado, 15 de junho de 2013

Fundação da Conferência Nacional das Guardas Municipais, reforça a democracia e o fortalecimento do SUSP, um patrimônio do povo brasileiro.

Fundação da Conferência Nacional das Guardas Municipais, reforça a democracia e o fortalecimento do SUSP, um patrimônio do povo brasileiro.

Mauricio Maciel
14/06/2013


 No momento em que vivemos do questionamento da segurança pública nacional, é com muita honra e felicidade que venho informar a todos meus amigos que fui indicado para coordenar o grupo de trabalho da criação da Conferência Nacional de Guardas Municipais.

          Tenho lutado incansavelmente para a reformulação e reestruturação das Guardas no país e este cargo vem reconhecer este trabalho. Tenham a certeza que trabalharei representando toda a classe  e um novo conceito de segurança pública em nosso país.

          Estou muito feliz e grato a Deus por ser indicado neste  trabalho de Coordenação da Conferência Nacional das Guardas Municipais. Gostaria muito de contar com o apoio de todos para o desenvolvimento de nossos trabalhos, será um debate franco, desprovido de vaidade e interesses próprios, onde o interesse coletivo ganhará  destaque.

        Este processo tem por objetivo contribuir para consolidar diretamente ou indiretamente  a identidade das Guardas Municipais  como  instituições democráticas sem perder de vista os interesses coletivos, sendo capaz de gerar sujeitos ativos na implementação da políticas públicas de um novo  pensar segurança pública. Mauricio Maciel.

COMISSÃO EXECUTIVA DA CONGM REALIZA REUNIÃO EM CERQUILHO NO INTERIOR DE SP.
14/06/2013

A comissão executiva provisória instituída para organizar a fundação da Conferência Nacional das Guardas Municipais fez sua primeira reunião na manhã do ultimo dia 13 de junho na Câmara Municipal de Cerquilho. Segundo o Diretor Municipal de Trânsito do município Dr. Osmar Ventris, a cidade se ofereceu para abrigar a primeira reunião da comissão executiva provisório como forma de apoiar a formalização de um importante espaço de discussão institucional das Guardas Municipais em cenário nacional.  “Nestas duas décadas de atuação neste segmento pesou no momento de oferecermos apoio logístico para este primeiro encontro que reunião expressivos nomes de atuação na defesa dos municípios na segurança pública, como Dr. Moraes e Mauricio Maciel de Varginha” destacou Osmar Ventris. Segundo Osmar Ventris, a indicação dos nomes para compor esta comissão surgiu durante a realização da primeira Conferencia realizada durante a FENASEM 2011 na cidade de Santos. “De lá para cá aguardamos a definição dos novos prefeitos e nomeação dos comandantes para agendar o primeiro encontro que atingiu plenamente seus objetivos”. Para o ex-comandante da Guarda Municipal de Varginha / MG Mauricio Maciel, indicado para ser o coordenador da comissão provisória, o maior desafio deste grupo será o de unir o maior numero possível de lideranças entorno desta bandeira que defende a criação de um colegiado institucional independente político e financeiramente. Segundo o coordenador a CONGM terá em seus quadros diretivos dirigentes de guardas municipais exclusivamente da carreira.  “Esta regra estatutária tem o objetivo de criar estabilidade política na instituição e viabilizar a sustentabilidade de nossos planos estratégicos de longo prazo, pois avanços no cenário político institucional podem levar mais de uma década” enfatizou Maciel. Para o Diretor de Projetos da GCM de Guarujá Anderson Bernardes a parceria da CONGM com a Frente Nacional de prefeitos será fundamental para as ações do órgão em Brasília. “Fui solicitado pelo grupo que levasse esta demanda a nossa prefeita Maria Antonieta, que ocupa a função de vice-presidente da Frente. Vamos priorizar esta demanda” destacou Anderson.

O grupo deverá se reunir em 45 dias na cidade de São Paulo, que deverá discutir os termos do Estatuto da GCNGM e seu Regimento interno, que nesta reunião contou também contou com a participação: do Inspetor Regional Mauro Luciano Alves e Jose Antonio Burato de São Bernardo do Campo / SP, do Inspetor Ciro Pedro Ferreira e Ivete Gonçalves Ferreira de Porto Feliz / SP, do representante da GCM de São Vicente/SP  Rodrigo Coitinho, e dos representantes de Pirassununga Carlos Eduardo Sousa Comandante da GCM e Sergio Antonio da Silva presidente da AGM.

O grupo foi assessorado pela ex-presidente do Conselho Nacional das Guardas e subcomandante da GCM de Piracicaba Dr. Benedito de Moraes, pelo presidente do Instituto IPECS de Segurança Municipal Sergio França E Sidney Batista da GM de Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário