AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quinta-feira, 6 de junho de 2013

CAMPINAS/SP - Suspeito de integrar 'gangue da marcha a ré' é detido em Campinas

Adolescente foi detido suspeito de participar da
"gangue da marcha ré" (Foto: Anaísa Catucci/G1)


Um adolescente foi detido na manhã desta terça-feira (4) no Jardim Novo Campos Elíseos suspeito de participar do ataque a uma loja de departamentos no bairro São Bernardo, em Campinas (SP). Após abordagem feita durante patrulhamento, a Guarda Municipal encontrou drogas e também uma TV 39 polegadas na casa do jovem. Segundo a polícia, ele tem 28 registros na polícia por furto, receptação e tráfico.

Durante depoimento na Delegacia da Infância e Juventude (Diju), o adolescente disse que praticou o furto do carro acompanhado por outro jovem e usou a estratégia da “gangue da marcha a ré” para arrombar a porta de entrada da loja da rede Magazine Luiza. “Ele assumiu que praticou a ação. O alvo foi os eletrônicos porque é mais fácil de vender”, disse a delegada Maria Bernadete Steter. Ainda segundo a delegada, o local para encaminhar o adolescente será definido nesta tarde. A polícia ainda busca o outro integrante da "gangue" citado pelo adolescente durante depoimento.

Na casa do suspeito foi apreendida uma TV, porções de cocaína, crack e maconha (Foto: Anaísa Catucci/G1)
O irmão que estava na casa também foi levado para a delegacia e liberado após esclarecimentos. Além da TV furtada da loja, foram apreendidos no local maconha, cocaína, crack, dinheiro, dois gorros e um caderno com anotações de venda de droga. O caso foi registrado no 5° Distrito Policial.

Ação
A loja que o adolescente afirma ter participado fica na Avenida das Amoreiras, no bairro São Bernardo. O crime ocorreu na madrugada de sexta-feira (31) e deixou a porta de entrada destruída. O carro modelo Ford Fusion preto usado na ação foi encontrado abandonado pela Polícia Militar após o registro do caso.
A estratégia da "gangue da marcha a ré" para invadir o interior do estabelecimento foi utilizada em onze ataques em 43 dias. As lojas atacadas ficam na Vila Mimosa, no Cambuí, na Ponte Preta, no Taquaral, no Jardim Flamboyant, no Jardim Uruguai, na Vila Pompéia e no São Bernardo.
Nas cidades da região, também foram registrados casos deste tipo como em Sumaré (SP), Americana (SP), Santa Bárbara d´Oeste (SP) e Nova Odessa (SP).
Funcionários do Magazine Luiza, em Campinas, arrumam loja após ataque  (Foto: Reprodução EPTV)



fonte: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2013/06/suspeito-de-integrar-gangue-da-marcha-re-e-detido-em-campinas.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário