AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quinta-feira, 9 de maio de 2013

TIMON/MA - Prefeito define melhorias para Guarda Municipal de Timon/MA



Hoje, 9, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, esteve em reunião com representantes do Sindicato dos Guardas Civis do Município (SINDCIT). A reunião também contou com a presença do secretário Municipal de Relações Institucionais, Saney Sampaio, da chefe de gabinete, Sueli Capuama e do comandante da Guarda Municipal, Diogo Reis. Entre os assuntos discutidos esteve a realização de concurso público para a categoria, melhoria da estrutura física do prédio da Guarda e concessão de gratificação.

Durante a conversa, o presidente do sindicato, Thyago Polykarpio Rocha, apresentou a situação da categoria, demanda de serviços e relatou dificuldades dos guardas no exercício de suas funções. “Nossa meta é tornar a Guarda Municipal visível aos olhos de todos, e mostrar a nossa importância”, revelou o presidente. 

O prefeito Luciano Leitoa acolheu com atenção o posicionamento dos membros do sindicato. “Sempre tenho maior preocupação com a Segurança Pública, por isso estamos traçando caminhos para melhorar a Guarda Municipal”, considerou. O secretário Municipal de Relações Institucionais, Saney Sampaio, pediu para que os sindicalistas oficializassem pedido à Prefeitura apontando as principais necessidades e demandas.

Concurso para guarda municipal


Luciano Leitoa reafirmou a realização de concurso público no município até o fim do ano para agente de trânsito, professor, agente de saúde e agente de endemias. A respeito da inclusão da função de guarda municipal no concurso, o prefeito disse vai analisar a devida viabilização “Quero tudo regularizado, dentro da Lei. Vamos consultar o setor jurídico da Prefeitura acerca da possibilidade de realizar concurso com vagaspara guarda municipal. Iremos fazer levantamento sobre necessidades e capacidade orçamentária da administração, afinal, enquanto mais guarda mais segurança para a cidade”, evidenciou.

Os representantes também solicitaram gratificação de 30% referente às atribuições de trânsito. O assunto está sendo analisado pela Procuradoria do município. O presidente do sindicato, Thyago Polykarpio, destacou a satisfação da categoria com a gestão do prefeito Luciano Leitoa. “A diretoria e a base estão satisfeitas. Os olhos da atual administração estão voltados para nós. Isso não acontecia anteriormente”, avaliou Polykarpio.

Instalações

Mediante solicitação do sindicato, o prefeito Luciano Leitoa fez referência à reestruturação do prédio onde funciona a Guarda Municipal. “Vamos melhorar a estrutura física do prédio e, futuramente, procurar nova área para funcionamento. A intervenção precisa ser sistematizada porque tem que ser algo de qualidade”, frisou.

A Guarda Municipal de Timon possui efetivo de 76 guardas, que trabalham na segurança patrimonial (praças, hospitais), organização do trânsito e de maneira ostensiva através de pelotão especial. O salário bruto da categoria é de R$1.661,10 e foi reajustado no inicio do ano em cerca de 9%, tomando como base o percentual de aumento do salário mínimo. Os profissionais possuem uma carga horária de trabalho de 30 horas semanais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário