AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quinta-feira, 2 de maio de 2013

TABOÃO DA SERRA/SP - Romucam da GCM de Taboão prende dupla que furtava condomínios

Edimon TeixeiraDe acordo com um dos vigilantes, os criminosos agiam há algum tempo em outros imóveis do bairro


Integrantes da equipe Romucam (Ronda Municipal com Apoio de Motocicletas) da Guarda Civil de Taboão da Serra prenderam na tarde desta segunda-feira, 29, em flagrante por furto contra patrimônio, B.P.S. 21 anos e D.P.A. 23. A dupla havia invadido e furtado equipamentos elétricos das casas de um condomínio residencial localizado na Rua João Pires de Camargo, no Jardim Mirna.

A ação se deu por volta das 15h30 quando os agentes faziam patrulhamento de rotina próximos do local. O trio que formava a equipe fora informado pela Central de Rádio da corporação que os vigilantes que faziam a segurança do complexo residencial precisavam de apoio, pois haviam detido dois suspeitos de saquear os imóveis.

Quando os agentes chegaram ao local passado pela central, os vigilantes haviam dominado B.P.S. e D.P.A., que portavam equipamentos utilizados para arrombar as casas, ainda um saco com objetos furtados pela dupla.  Ambos são moradores do bairro Jardim João XXIII, na capital, que faz divisa com o município de Taboão da Serra.

Diante das evidências, os guardas deram voz de prisão e conduziram os suspeitos ao 1º DP, no Centro da cidade, para ciência da autoridade policial. Os agentes apreenderam ainda os objetos utilizados pela dupla para invadir as casas e saquear os locais: um alicate de cortar ferro, uma picareta, dois facões e uma chave de fenda.

 De acordo com um dos vigilantes, os criminosos agiam há algum tempo em outros imóveis do bairro. “Eles aproveitavam quando os moradores não estavam em casa e invadiam. Há meses a vizinhança reclama de arrombamentos”, relatou. Os criminosos furtaram na ação cerca de 20 kg de fios de cobre e cabos avaliados em R$ 250.

 O delegado Emerson Ghirardelli Coelho ratificou a voz de prisão dos indiciados. De acordo com o Código Penal Brasileiro, “a pena é de reclusão de 2 (dois) a 8 (oito) anos, e multa, se o crime é cometido  com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa”. A pena é ainda justificada se o crime ocorreu “mediante concurso de duas ou mais pessoas”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário