AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





terça-feira, 21 de maio de 2013

PORTO REAL - Guarda Municipal de Porto Real recebe trailer




Guarda Municipal de Porto Real recebe trailer
A Guarda Civil Municipal de Porto Real (GCMPR) está recebendo um trailer para auxiliar nos trabalhos da Unidade de Guarda Comunitária nos bairros. A novidade será anunciada durante as comemorações dos 11 anos da corporação, que acontecerá na segunda-feira, 20, às 9h, no Parque Florestal Horto Municipal Pimentel, no bairro Jardim Real. Segundo o comandante da GCMPR, coronel Oliveira Lima, a unidade percorrerá os bairros do município com o intuito de identificar e intervir nos conflitos.
“Além do trailer, que está novinho, nós estamos recebendo também novos equipamentos como computador, notebook, projetor multimídia e uma tela, que ficarão dentro da unidade”, contou o comandante. “Uma equipe especial vai atuar com todo esse equipamento mais uma moto e um carro. Eles permanecerão por algum tempo em cada bairro levantando os problemas e encaminhando ao executivo que indicará a secretaria competente para resolver o assunto”, completa.
A GM já atua com um grupamento especializado no trabalho com a comunidade. Em abril, 24 guardas receberam um curso de capacitação na área. Para o comandante, a diferença é que agora o tempo de permanência dentro de cada bairro poderá ser estabelecido de acordo com a necessidade.
“O guarda comunitário é um amigo do morador. Ele conhece as pessoas do bairro e os problemas do local. Com esse trailer os trabalhos serão totalmente direcionados de acordo com o bairro que vamos percorrer. Não é apenas uma visita, vamos nos estabelecer por algum tempo no local. Podemos ficar um, dois, três meses… tudo depende da demanda que tivermos nas comunidades”, explicou Oliveira Lima.
A conquista do trailer é uma parceria de Porto Real com o Consórcio Intermunicipal de Segurança com Cidadania do Médio Vale do Paraíba (CISEGC), do qual o município faz parte. A unidade virá para as comemorações e será instalada após receber os últimos ajustes.
11 anos
A Guarda Civil Municipal de Porto Real comemora 11 anos na próxima segunda-feira, 20. Durante a cerimônia, todo o efetivo será apresentado a população e em especial à prefeita Maria Aparecida da Rocha Silva, a Cida (PDT). Certificados de Honra ao Mérito serão entregues à 15 guardas, vigias e porteiros. Sete líderes comunitários receberão o certificado de Amigo da Guarda. As viaturas e motos utilizadas pelos guardas estarão no local.
Atualmente a Guarda conta com 85 homens e mulheres na corporação. Eles se dividem nos grupamentos de motociclistas, comunitários, vigilância dos principais patrimônios, direcionamento do trânsito e ronda escolar, por exemplo. Ainda estão sob supervisão da Guarda, os 105 vigias e 13 porteiros do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário