AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quinta-feira, 2 de maio de 2013

JUNDIAÍ-/SP - Ação integrada Guarda Municipal e Polícia Civil prende bando que aterrorizava o Rio Acima


Bando que aterrorizava o Rio Acima é preso

Ação integrada deteve grupo que praticou inúmeros roubos a estabelecimentos comerciais e residências

Um grupo que vinha praticando inúmeros roubos a estabelecimentos comerciais e residências do bairro do Rio Acima, em Jundiaí, foi preso na noite de segunda-feira (29), em uma ação integrada entre a Guarda Municipal e a Polícia Civil.
Durante patrulhamento na região, uma viatura da GM avistou um Honda Civic preto, apontado por várias vítimas como o carro usado pela quadrilha para praticar os crimes.
Os irmãos Rodrigo Fabiano de Jesus Martins, de 32 anos, e  Rafael Martins, 30, foram abordados no carro e foram encontradas porções de cocaína. As equipes, então, fizeram varredura na casa dos acusados e na residência de Nair Trindade Lopes, na namorada de Rodrigo.
Na casa dela, foram encontradas duas balanças de precisão, vários relógios de marcas famosas, dois DVDs automotivos, oito celulares, uma máquina fotográfica digital, uma câmera filmadora, óculos de sol, inúmeras joias, sete garrafas de bebidas, uma TV de 42”, um cofre forte,  uma Motocicleta Honda CG 125 Fan, preta, placas EFE-2387, além de quatro capacetes. 

A moto e os capacetes eram os mesmos que as vítimas apontavam como os utilizados pelo grupo nos roubos. Como não soube explicar a procedência dos materiais apreendidos, Nair também foi presa.
Na segunda residência, onde moram os acusados, foram apreendidas uma pistola calibre. 6.35 municiada com oito cartuchos, um revólver cal. 38 com duas munições, cinco pinos de cocaína, três porções de maconha, três lixadeiras elétricas, duas furadeiras, inúmeros equipamentos de som, vários frascos de perfume, um tripé de aparelho teodolito, quatro pares de tênis da mesma marca e ainda três pássaros silvestres irregularmente engaiolados e em visível estado de abandono.
Todos os indiciados, materiais apreendidos e os veículos do grupo foram conduzidos até a DIG. Várias vítimas foram acionadas a Delegacia Especializada reconhecendo os integrantes do grupo, bem como seus pertences pessoais, que foram devolvidos.
Os pássaros foram apreendidos e apresentados a Autoridade Policial pela equipe da Divisão Florestal da Guarda Municipal.
Rodrigo, Rafael e Nair foram presos em flagrante, sendo eles conduzidos ao Centro de Triagem de Jundiaí e ela a Cadeia Feminina de Itupeva.
"Conseguimos dar uma pronta resposta aos anseios dos moradores do Rio Acima, através de uma ação rápida, legítima e sem a necessidade de um único disparo de arma de fogo. Com esta ação, esperamos devolver ao bairro a tranquilidade que tanto anseiam", disse o Dr. Ferraz, comandante da Guarda Municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário