AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quinta-feira, 9 de maio de 2013

INDAIATUBA/SP - Secretaria de Defesa e Cidadania forma turmas de operações especiais e CDC

Eliandro Figueira – ACS/PMI

  • Redatores: Lincoln Franco
  • Release N.º: 864


A Prefeitura por meio da Secretaria de Defesa e Cidadania promoveu no final da tarde de sexta-feira (03), a formatura de 39 guardas municipais nos cursos de Operações Especiais e CDC (Controle de Distúrbio Civil). Dos alunos, 28 são de Indaiatuba, sete de Capivari e quatro de Hortolândia. A cerimônia aconteceu na sede da Guarda Municipal.
“Nesses quatro anos que trabalhamos juntos só senti orgulho do trabalho dos GMs. Agradeço os senhores e o prefeito Reinaldo Nogueira pelo apoio. Já investimos em tecnologia, estrutura e nossa nova meta é atuar com ensino. Agradeço também as famílias dos guardas porque elas oferecem a base para o trabalho de cada um”, afirmou o chefe de Gabinete e secretário de Defesa e Cidadania, Alexandre Guedes Pinto.
Depois do treinamento de CDC, os profissionais seguiram até o paço municipal onde cantaram o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, caminharam até a sede da GM e foram recepcionados por viaturas com as sirenes acionadas e a música “A Conquista do Paraíso”, do músico grego Vangelis, tema de “1492: A Conquista do Paraíso”, filme dirigido pelo britânico Ridley Scott.
“Que esse curso fortaleça não somente a parte externa, mas o que vocês têm por dentro e que se tornem um exemplo de idealismo. Sigam em frente acreditando no valor de cada um de vocês”, desejou o comandante da Polícia Militar, o capitão Jesus André Alves.
O comandante da Guarda Municipal, Mário Sérgio Zombine lembrou que com o preparo também ampliam-se as cobranças. “Capacitar nossos guardas é uma iniciativa muito importante do nosso prefeito e do secretário. Vocês, formandos, estão deparabéns por mais essa vitória na carreira de vocês. Lembrem-se sempre que quanto mais formação vocês recebem maiores são as responsabilidades”, disse ele.
O vereador de Capivari, Tetê Borsari, aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria. “Agradeço o prefeito Reinaldo Nogueira e o secretário Alexandre pela oportunidade que foi aberta para o treinamento dos guardas de Capivari. Somos muito gratos por nos ter sido possibilitada essa formação”, comentou.
De Capivari, também estiveram presentes no evento, o secretário de Defesa Social, Gamaliel Lourenço de Souza; o corregedor Marcelo Pavan e de Hortolândia o comandante da GM, Márcio Luiz do Prado e o subcomandante Antônio Carlos Santos Santana. De Indaiatuba compareceram ainda, o vereador Hélio Ribeiro; o assessor da Secretaria, Sandro Bezerra Lima; o diretor de Gestão Estratégica, Mário Vagner de Lima Luz; o diretor da Divisão Administrativa, inspetor Daniel Bueno e a chefe da Divisão de ensino e Treinamento, a subinspetor Marilza Aparecida de Souza.
Instrução
Os instrutores, GMs 3ª Classe Adeildo Ribeiro de França e Márcio Fabiano Gomes da Silva são multiplicadores do aprendizado obtido no 14º Swat Brasil, em que se formaram no mês de dezembro de 2012. Nos Estados Unidos, a Swat (Special Weapons and Tactics), em tradução livre, “Armas e Táticas Especiais” é a denominação de unidades policiais altamente especializadas, treinadas para reduzir o risco em situações de emergência. Também atuaram como instrutores os GMs Fabiano Martins e Marcelo dos Santos. Já o comandante da GM de Vinhedo, Osmir Aparecido Cruz, ofereceu treinamento de CDC. Do efetivo indaiatubano, as turmas foram compostas por integrantes do GAP (Grupo de Operações Especiais) e outros interessados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário