AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quinta-feira, 9 de maio de 2013

CAMPINAS/SP - Segurança recebe reforço de 21 viaturas em Campinas

Guarda Municipal renovou a frota com 12 veículos, bombeiros com 5 e Defesa Civil com mais 4


Entrega das viaturas dos Bombeiros, Guarda Municipal e Defesa Civil ocorreu na Prefeitura de Campinas


A Guarda Municipal (GM), o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram equipados com 21 novas viaturas. O maior número de veículos foi para a GM, que recebeu 12 viaturas para ampliar a área de atuação na segurança pública em Campinas. 

Uma das novidades é a base comunitária móvel dotada de um sistema de monitoramento integrado à Central de Monitoramento de Campinas (Cimcamp). O veículo terá uma câmera de longo alcance que irá captar imagens em tempo real.

“A câmera pode vigiar grandes eventos. Posso colocar um telão do lado de fora da base e mostrar quem está sendo filmado, mas uma das grandes utilidades será em shows e eventos com grande concentração de pessoas, além de operações em bairros onde não há postos fixos da GM”, explicou o secretário de Segurança Luiz Augusto Baggio.

A van vem equipada com sala de operações e faz a transmissão de imagens para o Cimcamp por meio da tecnologia 3G ou wi-fi. Baggio contou que a base móvel também será usada para dar suporte aos servidores da Saúde e Assistência Social que abordam moradores de rua e usuários de crack. 

A GM ganhou ainda uma picape cabine dupla com tração nas quatro rodas e guincho para atuar em áreas de difícil acesso, como os distritos de Sousas, Joaquim Egídio e Barão Geraldo. 

“A maioria da frota é locada e a grande vantagem é que ela estará sempre nova e não é preciso contratar manutenção. Está embutido no custo do contrato de locação”, explicou o secretário. O valor mensal do aluguel é de R$ 146 mil.
Bombeiros
O governo do Estado entregou nesta sexta-feira (3), na mesma cerimônia, cinco novas viaturas para o 7 Grupamento dos Bombeiros. “São viaturas compradas pelo governo estadual, mas o contrato de manutenção e combustível é do Município”, disse Baggio.

A corporação passou a contar com dois novos autotanques (utilizados para o transporte de grandes estoques de água), uma unidade de suporte avançado para o resgate e atendimento médico de urgência; uma unidade de autocomando, utilizada em situações críticas como o resgate de uma vítima de acidente presa às ferragens, e uma unidade de resgate de ocorrências médicas.

Defesa Civil
A Prefeitura entregou ainda quatro novas viaturas à Defesa Civil. Uma delas é uma base de treinamento e atendimento à comunidade. “Ela é igual à usada pela GM, só que sem a câmera de vídeo”, explicou Baggio. 

As outras três viaturas são usadas para o atendimento às emergências e vistorias preventivas a áreas de risco e preservação ambiental. “Fizemos a entrega de todas as viaturas em conjunto para mostrar a integração dos órgãos. Isso demonstra que existe uma interação do trabalho”, afirmou o secretário de Segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário