AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 5 de maio de 2013

BEBEDOURO - Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Bebedouro recebem decibelímetros para fiscalização


O equipamento, doado pela Prefeitura de Bebedouro, possibilitará a comprovação dos casos de perturbação da ordem pública devido ao excesso de ruído provocado por veículos ou no interior de imóveis A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Bebedouro receberam a doação de decibelímetros para auxiliar na fiscalização e autuação dos casos de perturbação da ordem pública no município.

Os aparelhos, cedidos pela Prefeitura de Bebedouro, estão aferidos pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), o que permite o uso imediato pelas corporações e equipes de fiscalização. O decibelímetro é um equipamento utilizado para realizar a medição dos níveis de pressão sonora que representa a sensação auditiva de volume.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Econômico, Roberto Campanelli, inicialmente, foram cedidos dois aparelhos para a Polícia Militar, responsável pela fiscalização envolvendo os veículos e o trânsito, e dois aparelhos para a Guarda Municipal, responsável pela fiscalização no imóveis com base no Código de Postura do Município. “A intenção é contribuir para que as autoridades competentes tenham como combater os excessos e reduzir a poluição sonora que é um transtorno para toda a população. Agora estamos entregando quatro aparelhos, mas sendo necessário vamos adquirir quantos forem precisos”, diz Campanelli.Ele afirma que a entrega dos equipamentos tem como objetivo contribuir para que os excessos sejam coibidos de forma eficaz. “O objetivo é evitar os excessos e abusos. Não vamos criar uma indústria da multa, mas resgatar o respeito à legislação e ao bem-estar da população”, diz Campanelli.

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, ressaltou que a entrega dos aparelhos é o reforço da parceria com as instituições de segurança do município. “Tanto a Polícia Militar quanto a Guarda Civil Municipal possuem comandos sérios e comprometidos com a melhoria da qualidade de vida de nossa comunidade, e a Prefeitura investirá o que for possível para aperfeiçoar essa parceria visando capacitar e equipar, cada vez melhor, as corporações que atuam em Bebedouro. Nossa intenção é melhorar cada vez mais as condições de atuação visando a segurança de nossa população”, afirma Galvão


Fiscalização

De acordo com o capitão da Polícia Militar, Flávio Mira D´Arbo, a aquisição dos aparelhos contribuirão para aperfeiçoar o serviço e para proteger a identidade dos denunciantes que sofrem transtornos devido aos excessos de ruído. “Com o aparelho, o policial tem condições de verificar e autuar o infrator com base nos dados apontados pelo decibelímetro. Assim, não precisamos expor quem fez a denúncia, que muitas vezes se sente intimidado por ser um vizinho ou um morador próximo”, diz D´Arbo.
O comandante da Guarda Civil Municipal, Luiz André Rosa Junior, também destacou a importância do aparelho para o trabalho da equipe, que possui cerca de 20 agentes preparados para atender esse tipo de reclamação. “A Guarda Civil Municipal conta com cerca de 20 agentes treinados e capacitados para utilizarem o decibelímetro e atuarem conforme prevê o Código de Postura do Município”, afirma o comandante.
Os comandos da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal afirmaram que, inicialmente, orientarão a população nos casos em que forem detectados excessos. No entanto, nos casos de reincidência serão aplicadas as multas e punições previstas no Código Brasileiro de Trânsito e no Código de Postura do Município.

fonte: http://www.bebedouro.sp.gov.br/portal/index.php/component/k2/item/8920-policia-militar-e-guarda-civil-municipal-de-bebedouro-recebem-decibelimetros-para-fiscalizacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário