AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quinta-feira, 4 de abril de 2013

TEIXEIRA DE FREITAS - Escola Infantil recebe projeto da Guarda Municipal


A Escola Municipal de Educação Infantil Professora Léia Meire, recebeu nesta terça-feira (02 de abril) o grupamento de cultura da Guarda municipal. E que com grande entusiasmo e dinamismo apresentou às crianças com faixa etária de 4 a 5 anos, o projeto “O GUARDA VAI A ESCOLA”.
O projeto tem como principal objetivo, promover o estreitamento das relações guardas/comunidade, onde o servidor municipal assume o seu papel de Polícia de Posturas,  trabalhando de forma dinamizada assuntos relevantes à formação cultural da pessoa infanto-juvenil nos círculos familiares e sociais.

A priori foram ilustrados a importância da família como papel fundamental na construção da cultura no meio em que se vive e em seqüência, aportarão a relevância entre presente e o futuro na vida pessoal e social de cada individuo.
Essa é a primeira turma de corpo discente, que entre outras, apreciará os vários assuntos abordados pelo grupo.
A coordenadora da escola, dona Sandra,  diz que foi como uma premiação, pois é a única escola de Educação Infantil do município que, nesse momento primordial, esta sendo agraciada com o projeto. Já que o mesmo é montadopara alunos do ensino fundamental.
Com musicalidade e entretenimento, o assunto FAMILIA foi desenvolvido com muita produtividade. As crianças retrataram através de desenhos personagens de seu familiar e que, estimulados pelos coordenadores do evento, pôde-se observar o quanto a criança busca na imagem de seus responsáveis, uma direção para o futuro.
Os GMs Amando e Correia, auxiliados pelo GM Leônidas, fizeram uma ótima escolha quando adotaram o tema Família para essa primeira abordagem, que apesar de ser muito complexo, por não existir nos tempos contemporâneos um modelo único que personifica uma instituição familiar, foram absorvidos com facilidade  entre os pequenos participantes, e de uma maneira bem simplificada, promoveu um estreitamento nas relações pais, responsáveis e filhos, e/ou vice-versa.
A diretora desta EMEI, dona Bel, parabenizou a iniciativa da Guarda Municipal em se envolver com a transformação da história particular de cada aluno do município e acrescenta que “a finalidade do projeto é de muito bom gosto, principalmente quando se propõe a criança expressar o seu amor aos que o esperam em casa, inclusive, vamos continuar com a proposta. Em sala de aula lembraremos todos os dias para que eles abracem os seus pais, avós, irmãos e se aproximem mais de sua família (…). Temos que lembrar sempre para essa idéia não se acabar nos dias que se segue, mas que perdure continuamente até que se torne costumeira essas atitudes afetivas entre seus entes”.
Lembrando que é na convivência familiar que se constrói o caráter de um indivíduo, onde nem mesmo a ação mais forte de uma sociedade marginalizada é capaz de quebrar esse laço de afetividade. Ainda que a pessoa tenha certa inclinação ao que é ilícito, sempre vai prevalecer o que aprendera nos primórdios de sua vida.
A EMEI Professora Léia Meire, atende crianças de 4 a 5 anos, moradores do bairro Liberdade  e adjacências, e estará recebendo novamente o grupamento de cultura nesta quinta, dia 04 de abril, para dar continuidade ao projeto que aportarão a relevância entre PRESENTE E FUTURO na vida pessoal e social de cada pessoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário