AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 28 de abril de 2013

TABOÃO DA SERRA/SP - GCM de Taboão da Serra ganha cinco novas viaturas

Cerimônia de entrega das viaturas aconteceu no pátio da prefeitura



O prefeito Fernando Fernandes entregou na última sexta-feira, dia 26, cinco novas viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCM). Os veículos são alugados e segundo o secretário de segurança, Gerson Brito, já foi aberta uma licitação para a compra de mais 17 viaturas, entre motos, carros e pick-ups.


A prefeitura irá, nos próximos meses, anunciar uma série de ações para reforçar a segurança em Taboão da Serra, entre elas a instalação de câmeras para o vídeo monitoramento, que desde o final de 2011 não está em funcionamento. “Segurança sempre foi uma de nossas prioridades, estamos estruturando a GCM, comprando novas viaturas e vamos implantar, pra valer, o sistema de vídeo monitoramento nas ruas da cidade”, disse Fernando Fernandes.


Segundo o secretário de segurança pública, o aluguel das cinco novas viaturas era necessário e urgente. “Devolvemos no mês passado uma Kombi que havia sido alugada pela gestão passada e que custava R$ 12 mil aos cofres públicos por mês, com o aluguel dessas cinco novas viaturas vamos pagar R$ 11 mil, além de aumentar o número de viaturas, vamos economizar ainda”, afirmou.

As novas viaturas irão auxiliar a GCM em outras áreas. A GCM Ambiental, que combate principalmente o descarte irregular de entulho recebeu uma viatura e a GCM Trânsito, que auxilia a Secretária de Transporte e Mobilidade Urbana, recebeu outra. As cinco novas viaturas são da marca Renault e estão equipados com ar-condicionado, giroflex, rádio e aparelho GPS.

Gerson Brito também disse que a prefeitura comprou 70 coletes a prova de bala, 27 pistolas e outras armas de grosso calibre. “Estamos equipando a Guarda, nossos homens estavam com equipamentos defasados, não tinha como continuar do jeito que estava. Estamos dando mais dinâmica, dividimos a cidade em seis setores e estamos deixando permanentemente três viaturas e três motos em cada setor”.

Sobre o vídeo monitoramento, Gerson Brito disse que o prefeito Fernando Fernandes já disponibilizou um prédio público próprio para  instalação da nova central. “Esse era um dos apontamentos da Senasp [Secretaria Nacional de Segurança Pública] que instalaram a central de vídeo em um prédio alugado e sempre que devolvia o prédio, era necessário mudar toda a central”.

A prefeitura também irá contratar uma empresa para cuidar da manutenção dos equipamentos. “Eles [administração do ex-prefeito Evilásio] não fizeram a manutenção do sistema e com o tempo tudo foi perdido. Queremos recuperar o projeto e ampliar para outras ruas também”.

Participaram do evento de entrega das cinco novas viaturas a deputada estadual Analice Fernandes, os vereadores Ronaldo Onishi e Marcos Paulo, além dos secretários Gerson Brito (segurança) e Olívio Nóbrega (planejamento). O comandante da GCNM, Leonel Vieira, também esteve presente na cerimônia que aconteceu no pátio da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário